Três gerações de uma família chamam uma casa de fazenda renovada

Pin
Send
Share
Send

Três gerações de uma família alemã queriam fazer algo que se tornou uma tendência habitacional cada vez mais popular nos últimos anos: viver sob o mesmo teto. Eles estavam procurando uma casa em Darmstadt, uma cidade ao sul de Frankfurt, quando encontraram uma casa do início do século 20 que havia sido convertida em três apartamentos na década de 1960. Parecia que poderia funcionar, mas a estrutura precisava de reformas. Então, o clã contratou a arquiteta Anja Thede e seu homônimo para a tarefa - mas, em vez de simplesmente modernizá-la para os estilos atuais, ela também queria honrar o passado. "É importante descobrir e preservar os elementos característicos de edifícios antigos, complementando-os com equipamentos modernos", observou ela. Sua primeira prioridade era consertar a planta fragmentada, abrindo seus muitos espaços escuros, incluindo uma passagem anterior e estábulos que haviam sido convertidos em garagem e armazenamento. Thede também queria mostrar os materiais originais do site - como paredes de pedra e vigas de madeira - enquanto incorporava novos elementos que melhorariam a eficiência energética. Quando o trabalho foi concluído, Thede e sua equipe criaram três residências funcionais entrelaçadas por um hall de entrada de vidro. "Foi inspirador descobrir o que estava por baixo", disse ela.

Apresentação de Slides9 Photoscredit: Eibe Sönnecken

A parede de pedra rústica original que reveste o corredor que leva à cozinha foi restaurada e o piso foi pavimentado com azulejos de Villeroy & Boch.

crédito: Eibe Sönnecken

A área de jantar e a cozinha são fechadas pelas janelas do Velfac e têm vista para o jardim das traseiras. Uma luz pendente de Catellani & Smith está pendurada acima da mesa de jantar, que é combinada com cadeiras de Hay.

crédito: Eibe Sönnecken

Thede instalou uma cozinha elegante em meio à multidão em casa. Uma luz de Kreon ilumina a ilha à noite.

crédito: Eibe Sönnecken

A passagem para o segundo nível é emoldurada com painéis de púrpura sentidos por Johanna Daimer. O escritório de Thede projetou a única escada de carvalho, que inclui uma estante de livros e gavetas internas para armazenamento.

crédito: Eibe Sönnecken

Colunas de aço foram adicionadas para apoiar as vigas de madeira originais da sala de estar e clarabóias foram instaladas para iluminar o espaço anteriormente escuro. As luminárias pendentes da My Lamp em Hamburgo são suspensas sobre uma área de estar definida por um tapete EthniCon.

crédito: Eibe Sönnecken

Uma banheira Agape com acessórios Hansgrohe Axor ocupa o centro do palco no quarto principal.

crédito: Eibe Sönnecken

Uma casa de banho possui uma penteadeira projetada pelo Thede com uma pia Keuco Edition e acessórios Hansapublic.

crédito: Eibe Sönnecken

Um espaço na casa de hóspedes é pintado em tons de cinza e branco por Keim, complementando a arte de Katrin Holst.

crédito: Eibe Sönnecken

Um anexo foi removido da parte de trás da casa e substituído por um jardim de inverno.

Pin
Send
Share
Send