Como fazer um quadro de topiaria

Pin
Send
Share
Send

Uma estrutura simples do topiary treina trepadeiras em várias formas. A topiaria em estilo de estrutura é usada principalmente para vasos de plantas, cultivadas em ambientes internos ou externos. Ao planejar sua topiaria, lembre-se de que quanto maior o quadro, mais tempo pode levar para que as videiras o cubram completamente. Quadros grandes também exigem vasos maiores para ancorar o peso da topiaria com peso mais alto.

Use quadros de topiaria para criar esculturas vivas ou exposições sazonais.

Noções básicas sobre fios

O fio galvanizado ou um fio que não enferruja funciona bem no ambiente úmido de uma topiaria. Escolha o fio que dobra suavemente, mas é forte o suficiente para manter sua forma sob o peso de uma planta em crescimento. Também é necessário um fio de cobre ou galvanizado mais fino para manter a estrutura unida. Se a forma acabada exigir mais suporte, você também pode tecer os fios mais finos na estrutura e, posteriormente, treinar as plantas nessa estrutura tecida para preencher a forma. Os quadros bidimensionais são mais adequados para formas e vasos menores, enquanto as topiárias tridimensionais em vasos grandes oferecem mais suporte para projetos grandes ou pesados.

Quadros simples

Uma estrutura bidimensional simples requer arame pesado com a mesma espessura de um cabide. Dobre o fio na forma desejada usando um alicate, começando de 6 a 10 polegadas de uma extremidade do fio. Esse comprimento extra se tornará a aposta para o quadro da topiaria. Use luvas para proteger suas mãos das pontas afiadas dos fios. Formas simples com curvas são mais adequadas para iniciantes, como círculos, corações ou ovais. Embora uma forma quadrada ou de diamante também seja simples, os ângulos agudos não serão visíveis quando a planta cobrir a moldura. Depois de concluir a forma, dobre o excesso de fio em ângulo reto com a forma para criar uma estaca e, em seguida, enrole vários centímetros de fio na outra extremidade ao redor da estaca para fechar a forma. Apare qualquer fio restante com cortadores de fio.

Vida em 3-D

Em vez de um único fio, use o fio de galinha para moldar um quadro tridimensional. Embora você possa moldar o fio em formas manualmente, enrolá-lo em torno de um objeto oferece uma forma mais uniforme. Por exemplo, crie um orbe enrolando uma bola de praia com o fio de galinha ou enrole um fio em torno de um cone de florista para criar uma forma de cone e, em seguida, remova o objeto e feche a abertura na estrutura do fio de galinha. Pratique a modelagem do fio criando primeiro formas simples, como esferas. Você pode criar várias formas simples, incluindo esferas, cones e cilindros, e conectá-las para criar uma forma mais complicada; as criações topiarias mais elaboradas são frequentemente apenas combinações de formas simples. Depois de modelar o fio conforme desejado, insira uma estaca de metal ou madeira na estrutura e prenda-o firmemente no lugar. Depois de completar o quadro básico, encha-o com musgo esfagno para que ele mantenha sua forma. O musgo também fornece o meio de plantio. Enrole o cordão de náilon monofilamento em torno da moldura estofada para manter o recheio no lugar e, em seguida, ancore a moldura topiaria na panela.

Juntando tudo

Uma panela de barro pesada com um orifício de drenagem inferior pode suportar o peso mais alto da topiaria sem cair. Misture partes iguais de areia e terra do vaso e encha a panela até a metade. A areia permite a drenagem enquanto adiciona mais peso para impedir que a panela caia. Depois de inserir a estaca para a estrutura da topiaria, termine de encher a panela e embale o solo ao redor da estrutura para ancorá-la firmemente no lugar. Ao plantar, selecione videiras de crescimento rápido, como a hera (Hedera helix), que cresce nas zonas de resistência 4 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA e tem tendências invasivas em alguns locais, ou figo rastejante (Ficus pumila), resistente nas zonas do USDA 9 a 11.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: QUADRO DE ROSAS DE (Pode 2024).