Como queimar pisos de madeira

Pin
Send
Share
Send

A mancha de queimadura no seu piso de madeira proporcionará uma aparência rústica que outros métodos não podem igualar. A mancha de queimadura requer o uso de uma tocha e água para manchar o piso de madeira, mas é necessário o máximo cuidado ao usar esse método. O proprietário médio do tipo faça você mesmo pode manchar seus pisos de madeira em um a dois dias, dependendo do tamanho e do escopo do projeto.

Passo 1

Lixe o piso de madeira usando uma lixadeira de madeira. Use vários grãos de lixa, como papéis de 60, 80 e 120 grãos, para preparar e alisar o piso de madeira antes de manchar. Em seguida, use um polidor de chão carregado com uma tela de lixar para suavizar completamente a superfície da madeira.

Passo 2

Aspire toda a poeira do piso de madeira usando um aspirador de pó. Deixar o pó de madeira no chão pode causar um incêndio quando a tocha é aplicada à madeira.

Etapa 3

Aplique calor leve no seu piso de madeira usando uma tocha de mão. Não deixe o calor em uma área por muito tempo e tente queimar o chão em padrões que pareçam naturais, como os grãos de madeira; no entanto, se desejar, você pode gravar círculos ou pontos para fazer com que o piso pareça envelhecido industrialmente. Você também pode optar por gravar algumas áreas um pouco mais profundas que outras. Qualquer que seja o padrão escolhido, é com você.

Passo 4

Mantenha as áreas queimadas do seu chão lavadas com água depois de concluir a queima. Nunca deixe uma área fumando ou fervendo com faíscas; isso pode resultar em incêndio na casa.

Etapa 5

Alise a superfície de madeira queimada com um polidor de piso e uma tela de lixar. Use a tela de grão 220 para concluir esta etapa. Como a água elevará o grão da madeira, talvez você precise peneirar o chão várias vezes entre cada procedimento de queima. Tente não remover as marcas de queimadura do piso, mas lixe o suficiente para que o piso recupere sua sensação suave.

Etapa 6

Termine o chão com um acabamento acetinado, semi-brilho ou poliuretano brilhante. O acabamento preservará seu trabalho e evitará que as marcas de queima sejam desgastadas pelo tráfego de pedestres. Você também precisará selecionar entre cada camada de acabamento. Use um aplicador de pincel projetado especificamente para a aplicação de acabamento em poliuretano. Despeje o acabamento diretamente da lata e no chão, espalhando o acabamento com o aplicador.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Piso concreto efeito madeira parte 01 (Abril 2024).