Como fazer cortinas de teto

Pin
Send
Share
Send

As cortinas do teto podem transformar um espaço impessoal ou pouco atraente em um ambiente intimamente elegante ou festivo, adequado para uma recepção de casamento ou outra comemoração. Essas cortinas são particularmente úteis quando o local é um grande salão que expõe vigas, trabalhos em dutos e outros elementos grosseiros que prejudicam a sensação geral do evento especial que você está planejando. Crie um clima completamente diferente usando tecido e iluminação inovadora. Existem empresas que farão a instalação para você, mas é mais barato fazê-lo você mesmo.

Cortinas de tetoCortinas de teto com luzes de fada

Observe os elementos arquitetônicos do salão ou da sala que serão usados ​​para a festa ou recepção. Possui lustres ou ventiladores de teto nos quais as cortinas do teto podem ser conectadas? Existem vigas expostas às quais o tecido pode ser conectado? Visualize como você deseja que a instalação final seja exibida. Meça as distâncias a serem cobertas e encomende, compre ou alugue o tecido.

Passo 2

Localize o centro de um dos comprimentos de tecido. Pegue o tecido na mão e amarre com cordão, barbante ou linha de pesca. Prenda na viga ou no ventilador do teto no centro da sala, permitindo que o tecido seja coberto e ondulado. Prenda a cortina na parede ou no próximo ventilador ou viga do teto.

Lanterna japonesa

Continue instalando as cortinas do teto até que o arranjo seja simétrico e agradável aos olhos. O espaço pode ser deixado aberto entre as linhas e preenchido com luzes de fadas ou lanternas japonesas. Pendure as lanternas ou luzes de fadas com linhas de pesca para dar a ilusão de que elas estão flutuando no espaço.

Flores contra o fundo de cortinas de teto e parede

Instale o tecido correspondente a intervalos regulares ao longo da parede e use amarras ou laços de fita para dar a ilusão de colunas. Anexar uma fileira de lanternas japonesas ou luzes de fadas ao longo do topo da parede, onde as extremidades das cortinas do teto encontram as colunas.

Bola de discoteca

Anexe bolas de discoteca espelhadas em intervalos no centro da sala.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalação Romana Sky (Abril 2024).