Mesa de sinuca caseira: alternativas de ardósia

Pin
Send
Share
Send

Ao construir sua própria mesa de sinuca, você tem a chance de selecionar todos os materiais e formas para se adequar ao seu gosto pessoal. Em vez de usar a ardósia, que pode ser cara, considere várias alternativas de acordo com suas necessidades e preferências. Se você é iniciante ou se as crianças vão usar a mesa, um material menos profissional pode servir admiravelmente.

Tradicionalmente, as mesas de bilhar têm uma superfície de ardósia; no entanto, existem muitos materiais alternativos.

Painel de fibras de média densidade (MDF)

O painel de fibras de média densidade (MDF) oferece uma alternativa forte, duradoura e tolerante à umidade à ardósia. É um material compósito à base de madeira feito de fibras de madeira macia. As partículas individuais de MDF são muito menores do que as encontradas no painel de partículas, tornando-o um candidato razoável para substituir a lousa lisa das mesas de sinuca tradicionais. Vários planos para mesas de sinuca especificam o uso de MDF. BuildaPoolTable.com aconselha o uso do material, citando sua força e resiliência em comparação com seu preço relativamente baixo. A HGTV também especifica o MDF em seus planos para construir sua própria mesa de bilhar. No entanto, o MDF não pode oferecer a mesma vida útil ou resiliência da ardósia, tornando-o melhor para brincadeiras em família ou amador.

Permaslate

Outra alternativa ao slate, o permaslate é uma opção altamente resiliente e leve. O permaslato é composto por um tipo de aglomerado revestido com camadas de plástico. Funciona bem para mesas de bilhar, pois sua superfície lisa se assemelha à ardósia e, como a ardósia, pode suportar pressões ou choques extremos. No entanto, o permaslate pode não durar tanto quanto uma tabela de ardósia. O Permaslate é muito mais leve que o slate, facilitando o trabalho durante a construção. Freqüentemente usado como uma alternativa ao telhado de ardósia, o permaslate vem em ladrilhos de 12 por 18 polegadas, vendidos em pacotes de 25 ladrilhos. Quando vendidas para coberturas, as telhas vêm com uma garantia de 50 anos. Embora a garantia possa não se aplicar quando usada para uma mesa de bilhar, ela demonstra a resiliência do material contra os elementos.

Favo de mel

Uma alternativa barata à ardósia, as mesas de favo de mel consistem em um material rígido de favo de mel imprensado entre duas folhas de plástico. Como o permaslato, essas superfícies à base de plástico têm a vantagem de serem leves e fáceis de manusear. No entanto, comparado com a ardósia, o favo de mel pode entortar ou desgastar com o tempo, comprometendo a mesa de bilhar para jogar. De acordo com a HGTV, o uso de uma camada de favo de mel embaixo do MDF pode ajudar a impedir que a superfície da mesa de bilhar entorte. Para o projeto de mesa de sinuca DIY, eles usam uma combinação dos dois materiais.

Pin
Send
Share
Send