Estilos da porta do armário

Pin
Send
Share
Send

As portas de armário de sobreposição no estilo de laboratório com hardware robusto são uma opção moderna para o design contemporâneo de cozinhas.

A cozinha é o cômodo mais moderno da sua casa e talvez nenhum elemento da cozinha informe mais a aparência do design do que as portas do armário. De qualquer forma, nas cozinhas americanas, as portas dos armários superiores são realmente as paredes da sala. Convenientemente localizados ao nível dos olhos, eles são a primeira coisa que os visitantes de sua cozinha veem e absorvem. Portanto, se você deseja alterar ou atualizar a aparência da sua cozinha, é recomendável começar pelas portas do armário.

Nos últimos anos, o mundo das portas de armário mudou notavelmente. Há pouco tempo, as portas dos armários da cozinha eram quase sempre feitas de madeira de lei em um dos dois tipos gerais: painel ou laje. E embora o estilo da casa antiga geralmente incluísse armários pintados, desde a década de 1950, a madeira natural (ou grão de madeira simulada) tem sido o acabamento dominante. Hoje, no entanto, o campo está aberto.

Panel Doors

Tradicionalmente, as portas de armário mais comuns são do tipo painel, que consistem em uma estrutura composta por dois perfis verticais e dois trilhos horizontais, capturando um painel embutido. O painel de inserção é feito de material mais fino e plano (chamado de painel de embutir ou simpl_y painel plano_), ou o painel tem a mesma espessura que a porta no centro (geralmente 3/4 de polegada), mas é perfilado de forma decorativa para que as bordas do painel sejam mais finas e encaixadas nas ranhuras na moldura da porta, nas bordas internas (a painel elevado) As qualidades de diferenciação são o tipo e o acabamento da madeira, os perfis das bordas e a forma do trilho da estrutura superior - que pode ser reto ou arqueado na parte inferior.

Você encontrará uma seleção razoável de opções nas categorias de porta de painel elevado e porta de painel embutido. No que diz respeito à estrutura da porta, a maioria dos fabricantes de armários ainda oferece modelos com um arco raso ao longo do trilho superior, mas as grandes portas da "catedral" caem em desuso. Atualmente, a grande maioria das portas de painel em voga são de estilo "Shaker", que apresentam elementos de estrutura retos e painéis de inserção planos sem chanfro ou relevo. Devido à sua relativa simplicidade, eles podem ter um efeito de design semelhante ao de uma porta de laje e podem ser usados ​​dessa maneira em alguns casos. Os painéis planos e frisados ​​com ranhuras verticais espaçadas por pouco são bastante populares hoje em dia.

As portas de painel de vidro continuam sendo uma escolha constante para cozinhas do tipo fazenda. Eles têm uma sensação arejada e são ótimos se você tiver utensílios de cozinha que deseja exibir - mas é claro que eles forçam você a ser muito exigente ao organizar o conteúdo do seu gabinete.

crédito: portas KraftmaidPanel vêm em uma grande variedade de estilos e têm uma aparência tradicional. As vistas aqui têm molduras decorativas emoldurando a abertura do painel e criando algum relevo. Cores, como este verde menta, estão muito na moda.

Slab Doors

As portas de laje são simplesmente placas retangulares com pouca ou nenhuma ornamentação. Eles podem ser fabricados com madeira colada na borda ou com painéis, como madeira compensada ou MDF. Até agora, neste século, as portas em estilo de laje alcançaram as portas do painel em popularidade, se não as ultrapassaram. Mesmo em grandes centros de construção, onde os estilos tendem a ficar atrás das tendências de decoração de designers, você encontrará uma mistura igual de portas de laje e painéis. As cozinhas contemporâneas e retrô estão muito em voga, e é quase impossível criar uma sensação contemporânea com as portas de painel - especialmente as de painel elevado. As portas de lajes mais altas são feitas com madeira colada na borda, geralmente em bordo, mesmo que sejam frequentemente pintadas. O MDF com revestimento de folha aplicada termicamente está sendo usado para fabricar portas de laje econômicas e razoavelmente duráveis.

Recesso vs. Sobreposição

As portas do gabinete são instaladas em um recesso ou sobreposição moda. As portas embutidas se encaixam dentro da caixa do gabinete, de modo que as bordas dianteiras da caixa estejam alinhadas com as frentes das portas, tornando as bordas da caixa frontal totalmente visíveis. Isso cria um pouco mais de acesso ao interior do gabinete e tem uma aparência limpa e moderna que muitos designers apreciam. Ele também valoriza a execução de trabalhos de instalação precisos, pois mesmo pequenas variações de folga são bastante fáceis de detectar. As portas de sobreposição apoiam-se nas frentes do gabinete ou nos quadros de face. Na prática, apenas as portas tipo laje são embutidas. Qualquer tipo de porta pode ser instalada como uma sobreposição.

As portas de armário embutidas são instaladas para que suas frentes estejam alinhadas com as bordas frontais das caixas de armário, proporcionando uma aparência mais elegante.

Moldura do rosto ou Sem moldura

A moldura da face de um gabinete, como uma porta de gabinete, é composta por membros horizontais e verticais, geralmente com 1 cm de largura, que são fixados nas partes frontais da caixa do gabinete. As portas do gabinete são montadas diretamente no quadro frontal, o que tende a ser uma estratégia de dobradiça mais durável do que a montagem nas laterais do gabinete, como acontece com os armários sem moldura. Se seus armários não tiverem armações de face (um design às vezes chamado de "estilo Euro"), a maioria dos especialistas sugeriria o uso de uma porta de laje embutida ou sobreposta. Armários emoldurados tendem a ser equipados com portas de painel sobrepostas.

Dicas de compra e instalação

  • As portas e as frentes das gavetas são vendidas separadamente das caixas dos armários em quase todos os casos, por isso é muito fácil atualizar sua cozinha ou banheiro, simplesmente comprando novas portas e frentes de armário.
  • A maioria dos bancos de armários de cozinha não personalizados instalados nos últimos 30 ou 40 anos são fabricados com tamanhos modulares padrão. As portas são dimensionadas para combinar. Armários de parede geralmente têm 30 polegadas de altura e 14 polegadas de profundidade. As larguras começam em torno de 30 cm e sobem para 24 cm para uma unidade de porta única e 36 cm de largura para uma unidade de porta dupla. Armários de base são 30 centímetros de altura e 24 centímetros de profundidade. As larguras começam em 12 polegadas e variam até 36 polegadas de largura, mais ou menos em incrementos de 2 polegadas. Os modelos especiais incluem bases de pia, armários de canto, armários altos e armários acima da faixa.
  • As portas de laje tendem a custar mais do que as portas de painel, embora com algumas novas portas de laje não-madeira chegando ao mercado, os preços estejam ficando mais alinhados.
  • Até a maior das grandes lojas mantém uma seleção muito limitada de armários em estoque. A maioria das compras de armários é de ordem especial. Ao planejar seu projeto de armários, aguarde quatro a seis semanas a partir do momento em que você faz o pedido até a entrega.
  • As caixas do gabinete e os pacotes de porta ou gaveta são enviados no estilo de embalagem plana e prontos para montagem. Certifique-se de permitir o tempo de montagem do gabinete ao planejar.

Tendências atuais

Se seu objetivo é selecionar portas de armário de cozinha que estejam na moda, considere estas preferências de tendência citadas pelos designers de ponta:

  • Cores fortes, como vermelho ou verde, aplicadas na fábrica com tinta ou revestimento térmico
  • Grão de madeira horizontal em madeira mais clara
  • Acabamentos contrastantes nos armários superior e inferior
  • Hardware de gabinete "industrial" robusto
  • Todo branco está pronto

Pin
Send
Share
Send