Que lixa de grão usar para spackling de drywall

Pin
Send
Share
Send

O termo "areia" descreve a abrasividade de uma lixa, e os fabricantes de lixas usam um sistema numérico para indicar a rugosidade relativa das lixas; números menores são mais abrasivos que números grandes. O grão certo para o acabamento de produtos de pasta de spackling depende do peso ou espessura do produto de spackling e da fragilidade das superfícies que circundam a área de reparo. Fabricantes de pastas para spackling normalmente especificam grãos de lixa apropriados nas embalagens dos produtos. No entanto, se os fabricantes descreverem o grão em termos vagos, como médio ou leve, a familiaridade com a terminologia da lixa ajuda a escolher o produto certo para o seu projeto.

Os blocos de lixar mantêm a lixa esticada ao longo de projetos de lixamento prolongados.

Grit certo para o trabalho

Os reparos padrão de pasta de spackling geralmente exigem uma lixa de grão médio. Os grãos médios variam de aproximadamente 80 a 120 grãos. No entanto, grãos mais leves ou mais pesados ​​podem se aplicar a circunstâncias especiais de spackling. Grãos mais pesados, representados por números menores que 80, retiram e removem a tinta muito danificada antes do reparo. Grãos mais leves, representados por números maiores que 120, oferecem o melhor grau de suavidade. A pintura esconde muitas inconsistências visuais. Se você planeja pintar seu reparo, provavelmente não precisará exceder uma lixa de grão 120.

Acessórios para lixar

Enquanto um pedaço solto de lixa é suficiente para pequenos remendos de spackling, os acessórios para lixar reduzem o tempo e o esforço em grandes projetos. Acessórios comuns para projetos de spackling incluem lixadeiras manuais e lixadeiras. Lâminas parciais de lixa grudam nas placas de base plana da lixadeira manual e da lixadeira de blocos, geralmente por um mecanismo de fixação. O grampo da placa de base mantém a lixa esticada, enquanto os trabalhadores usam as alças da ferramenta para desenhar uniformemente o papel sobre a pasta seca de dispersão.

Lixagem Molhada

Os profissionais de drywall usam a técnica de lixamento úmido para reduzir a exposição à poeira e a sujeira durante as operações de acabamento do drywall. Como o composto de junta de drywall, a pasta de spackling é solúvel em água e você pode aplicar técnicas de lixagem úmida em reparos padrão de spackling. Para molhar o composto e a junta da areia, os finalizadores de drywall umedecem uma esponja com água limpa e esfregam suavemente a esponja contra o composto seco. Como uma lixa, a esponja úmida suaviza a superfície do composto. Enquanto os resíduos de lixagem seca se tornam poeira transportada pelo ar, os resíduos de lixagem úmida se tornam uma pasta úmida que absorve a esponja. Embora quase todas as esponjas domésticas sejam adequadas para lixagem úmida, esponjas de drywall especializadas são projetadas para resistir a superfícies ásperas da parede.

Equipamento de segurança

A pasta spackling para lixagem a seco e o composto para juntas drywall produz poeira irritante e potencialmente prejudicial. Para evitar níveis perigosos de exposição ao pó, os trabalhadores devem usar proteção para a pele, olhos e respiração enquanto lixam a seco. A proteção da pele inclui luvas e roupas de mangas compridas. Para proteger totalmente os olhos, os trabalhadores devem usar óculos que deprimam totalmente o rosto. Mais importante ainda, os respiradores aprovados evitam a inalação de partículas de poeira potencialmente prejudiciais.

Pin
Send
Share
Send