Agora queremos refazer nossas cozinhas após essas dicas práticas de chefs premiados

Pin
Send
Share
Send

crédito: Paul Anderson

O que é mais importante na sua cozinha: função ou estética? Se você é como a maioria de nós, é o último ... mas quem não gostaria de uma cozinha bonita? O fato é que, quando mais energia é investida em melhorar a aparência da cozinha do que em projetá-la para uso diário, isso pode significar mais tempo gasto cozinhando e limpando do que o necessário. Que tal encontrar um equilíbrio entre os dois?

Nos voltamos para três dos chefs mais amados de L.A. - Dora Herrera, Charles Olalia e Jon Shook - para saber como eles organizam suas cozinhas domésticas para facilitar a preparação das refeições (e limpeza mínima) para ajudá-lo a fazer o mesmo. Pensar como um chef versus um anfitrião ao se aproximar de sua cozinha pode tornar a vida a longo prazo melhor para você e todos os que a visitam.

1. Projete o fluxo da sua cozinha para cozinhar com eficiência.

crédito: Amber Thrane

"Ao montar uma cozinha, seja em casa ou em um restaurante, a primeira coisa que consideramos é o fluxo", compartilha Herrera do restaurante mexicano Yuca's, vencedor do James Beard Award, em Los Feliz, agora com uma segunda localização em Pasadena. Considerando que a localização original é tão pequena quanto eles vêm - apenas 8 pés por 10 pés com três funcionários por vez - ela certamente conhece os desafios de trabalhar em espaços compactos. Mas, como a maioria dos chefs, Herrera também se encontra na casa ou no local de eventos dos clientes, tendo que se adaptar a novos layouts, grandes e pequenos, no local.

crédito: Sanford Creative

Ela sugere que você faça as seguintes perguntas para avaliar o fluxo da sua cozinha: "A panela está fervendo, para onde precisa ir? Existe algo no caminho? Qual é o padrão de tráfego familiar que leva à cozinha? Haverá tráfego cruzado? Como você pode evitar um acidente organizando a cozinha de uma maneira que flui naturalmente de estação para estação? " Especialmente se você tiver uma cozinha grande, Herrera diz: "Lembre-se de criar uma área de cozinha bem definida: o triângulo essencial de fogão, pia e geladeira".

2. Coloque as coisas que você costuma usar com facilidade - e considere sua mão proeminente.

crédito: Paul Anderson

O chef Olalia, cujo restaurante filipino altamente elogiado, Madame Sir, em Silver Lake, fez recentemente GQA lista "Melhores restaurantes novos da América" ​​e recebeu outras honras nacionais, diz que coloca itens que usa todos os dias à direita do fogão, porque é destro: "Eu sempre terei meus temperos, aqueles que eu usaria toda vez, em jarros esféricos, porque sinto que os jarros esféricos são a maneira mais fácil de guardar e manter tudo organizado ", compartilha Olalia. "Eu também tenho sal, pimenta e ervas do lado direito da cozinha, é assim que gosto de cozinhar. E ao lado dela haveria uma lixeira, uma ou duas delas: uma para colheres e outra para batedores, e à minha esquerda estaria minha tábua e um bloco de faca. "

crédito: Paul Anderson

3. Simplifique ou diversifique seu inventário de cozinha com base em seu espaço e hábitos de cozinha.

crédito: Sanford Creative

"Quando alguém como eu está na casa de outra pessoa, estou tentando criar um menu capaz de ser executado em este ", diz Shook, também ganhadora do James Beard Award com o parceiro Vinny Dotolo, cujos restaurantes incluem Animal, Filho da Arma, Jon & Vinny's e, com Ludo Lefebvre, Trois Mec, que acaba de ganhar uma estrela Michelin este mês. "Ao projetar uma cozinha de restaurante, você está tentando projetar com base em um menu ou formato de menu, do qual executará o restaurante. E você coloca coisas em lugares que facilitam sua execução. "(Mais sobre isso mais tarde.)" Em uma cozinha doméstica, você herdou algo de um lugar que comprou (ou alugou) com limitações ... conhecer quais são essas limitações ".

Você já contou quantos utensílios de cozinha possui em comparação com os que realmente usa? O número de pratos que você possui versus talheres? Esses números fazem sentido para você ou a quantidade de espaço que você tem em sua cozinha?

"A primeira coisa que digo às pessoas do lado residencial: tem o que você precisa e, se você tem o que precisa, provavelmente vai caber em seus armários", enfatiza. "Se você tem seis bocas em sua casa, não precisa de mais de oito panelas. Em um apartamento, você só tem espaço para uma mesa de quatro, por que você precisa de 24 conjuntos de talheres?"

crédito: Sanford Creative

Herrera concorda que limitar o número de panelas - e ser inteligente em como as armazena - pode fazer uma enorme diferença na culinária diária: "Há um enorme fator de aborrecimento em ter que mover um monte de panelas para chegar ao que eu quero, então Eu sempre pretendo minimizar a pilha ", diz ela. "Lembre-se também de se proteger contra arranhões e arranhões usando protetores de panela. Se você tiver espaço, a melhor coisa a fazer é usar um suporte para panelas".

4. Ainda melhor: torne-se um mestre na culinária de uma panela.

Olalia diz que, com o horário ocupado, ele teve que simplificar a preparação das refeições em casa para encontrar mais tempo para desfrutar de outras coisas: "Minha cozinha em casa evoluiu tremendamente ao longo dos anos. Quando comecei a cozinhar em casa, usaria cinco ou seis panelas, e então eu estaria tão cansada porque estava limpando o tempo todo ", diz ele. "E agora eu sou o mestre de cozinhar em uma panela".

Curiosamente, enquanto Olalia é profissional, ele acha que é essencial ter uma variedade de tábuas de corte: "Eu provavelmente tenho cerca de dez tábuas de tamanhos diferentes. Elas vão desde blocos de madeira de uso pesado a tábuas de sushi a uma tábua média, tábuas de queijo ", ele compartilha" e, em seguida, até a tábua mais simples de 4 por 5 polegadas que você obtém da Target ... para cortes menores. E eu me pego usando agora mais porque é mais fácil de limpar. "

5. Tenha apenas aparelhos no balcão que você - e seus colegas de quarto - realmente utilizem.

crédito: Sanford Creative

Isso pode parecer um acéfalo, mas olhe agora para o seu balcão e veja se você segue esta dica. Você pode ter um liquidificador novo e elegante ou uma prensa brilhante panini, mas quando é a última vez que você usou? E considere o que outros membros da sua família precisam para facilitar a vida deles.

Para Shook, determinar o que está no balcão da cozinha é um assunto de família, mantendo em mente sua esposa, Shiri Appleby e os dois filhos. Eles têm uma máquina de café porque Appleby bebe café todos os dias e uma torradeira prontamente disponível para seus filhos porque "eles amam pão agora". Shook acrescenta: "Meu filho é obcecado por waffles congelados, e eu o deixei comê-los. Eu cresci comendo waffles congelados - se é isso que ele quer, legal!"

Olalia considera o que seu filho e sua esposa também precisam: "Eu tenho um filho de 2 anos e ele meio que morou bastante no balcão da cozinha, para que a vida esteja sempre evoluindo". O objetivo é manter o "espaço o mais livre possível no balcão" e adequado para crianças, o que significa manter o essencial: "Eu tenho um forno de convecção de mesa, uma máquina de café expresso e uma chaleira, uma elétrica - porque são coisas que sempre usamos ". Mas no final, sua esposa "sempre tem a última palavra, porque ela está na cozinha mais do que eu".

6. Quando possível, desenvolva o essencial.

Se você estiver em posição de projetar sua cozinha para eliminar um aparelho com algo embutido, a Shook recomenda fazê-lo. "Na minha última casa, eu sempre tinha uma chaleira de água quente, mas na minha nova casa eu tinha uma bica de água quente, porque quando eu pensava na minha cozinha, eu pensava: 'O que eu uso regularmente? beba chá cerca de três ou quatro noites por semana! Eu deveria ter isso prontamente disponível para saber que vou usá-lo o tempo todo! '"

crédito: Melanie Rieders

Shook e Olalia também enfatizam a importância de ter uma pia grande, pois a limpeza faz parte da vida da cozinha e a cozinha. "Infelizmente, a pia que tenho em casa é branca e está dividida em duas", diz Olalia. "Se eu tivesse uma escolha, eu teria uma pia grande, quase do estilo de uma lavanderia, com uma alça destacável na torneira - isso seria um alarde muito importante na cozinha".

7. Uma lata de lixo móvel é sua amiga - e um mini vac.

Hoje em dia, muitas cozinhas são projetadas com lixeiras escondidas, mas para um chef, ter uma por perto ou móvel é fundamental, especialmente porque minimiza a limpeza posteriormente.

"Você sabe que muitas pessoas em casa colocam as latas de lixo embaixo da pia. Isso me deixa louco", diz Olalia. "Eu sempre gosto de ter minha lata de lixo, um balde pequeno, que está no balcão, para que você possa colocar tudo lá dentro, ou um galão de 13 litros ao seu lado, sempre acessível e móvel. Além disso, sempre tenho um pequeno vassoura e um pequeno aspirador de mão nas proximidades da área de preparação, em vez de apenas passar toalhas e limpar o balcão ".

Herrera também diz que tem uma lata de lixo "perto da sua área de trabalho, não onde você precisa atravessar outra sala para sair ... você pode trabalhar em suas 10.000 etapas diárias no parque!" ela diz. "Pensar no futuro é a melhor maneira de tornar a limpeza menos trabalhosa: não há pingos ou gotas no chão que cheguem à lixeira."

8. Os jornais não são apenas para leitura.

Não jogue esses jornais na lixeira ainda: Olalia tem outro ótimo uso para eles: "Adoro guardar jornal velho em uma gaveta, porque o uso quase como uma lixeira para qualquer coisa", observa Olalia. "Diga que estou descascando cebolas ou cenouras. Todas essas cascas, em vez de irem da tábua para a tigela, só tenho um pedacinho de papel onde ele pega e então você pega e joga fora. Eu uso jornal também sempre que eu tempero alguma coisa. O nome do jogo é o menos possível. "

9. Faça a cozinha parecer tão confortável quanto o resto da sua casa.

crédito: Jon Shook

Função e estética à parte, você também quer que sua cozinha seja acolhedora. Afinal, geralmente é a sala onde a maioria das pessoas passa seu tempo. Se isso significa exibir obras de arte de seus entes queridos na geladeira ou uma herança de família no balcão, o toque pessoal "vivido" é como aqueles que aquecem qualquer espaço. "Projete a cozinha para fazer sentido com o resto da casa", diz Herrera. "Não escolha apenas o estilo que você mais gosta, adapte-o ao design da sua casa." E lembre-se: "Nada permanece intocado para sempre".

Quanto a Shook, o tipo de cozinha que ele queria estava claro desde o início, quando ele e Appleby começaram a reformar a deles: "Eu disse a ela: 'Olha, eu não quero ter uma cozinha de restaurante em minha casa, eu tenho isso no restaurante. Quero que a cozinha da minha casa pareça uma casa em que sua mãe esteja cozinhando. '"

Pin
Send
Share
Send