Como criar suculentas

Pin
Send
Share
Send

As suculentas são mais comumente propagadas por estacas de caule. As estacas enraizadas produzem uma planta que é geneticamente idêntica à sua progenitora. Se você deseja cruzar os genes de duas cultivares suculentas diferentes, é necessário polinizá-las. Existem milhares de espécies de suculentas. Todos têm formas de flores ligeiramente diferentes. Mas suas estruturas internas são todas iguais, o que significa que as técnicas de propagação e polinização são as mesmas de planta para planta.

As suculentas são fáceis de polinizar cruzadamente.

Passo 1

Puxe uma flor da planta doadora de pólen assim que a antera for carregada de pólen.

Passo 2

Remova as pétalas da flor para expor a antera coberta de pólen em cima do estigma longo e delgado. Retire o estame e a antera.

Etapa 3

Esfregue o pólen da antera no estigma da flor receptora assim que ela se tornar pegajosa. O estigma é a protrusão irregular e irregular no centro exato da flor. Se o estigma não estiver acessível, remova as pétalas da flor para revelá-lo.

Passo 4

Prenda as pétalas da flor receptora em fita (se presente. Caso contrário, prenda uma pequena sacola sobre o estigma exposto), se houver) se a planta suculenta estiver crescendo do lado de fora. Isso impedirá a polinização cruzada por insetos. Se a flor estiver dentro de casa onde nenhum inseto possa acessá-la, não será necessário prendê-la com fita adesiva. Marque a flor que você polinizou escrevendo na fita ou em uma etiqueta. Se a polinização for bem-sucedida, a base da flor inchará em algumas semanas a alguns meses, dependendo da planta suculenta.

Etapa 5

Colete as sementes no outono, uma vez que amadurecem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Suculentas: Esqueça tudo que você viu sobre Criar mudas! (Pode 2024).