Idéias para pisos com painéis de madeira

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver pensando em substituir o piso de madeira por painéis de parede, converse com alguns especialistas em pisos e deixe que eles o exijam. Todos os painéis de parede, exceto os mais robustos, carecem da infraestrutura para transformá-lo em bom piso, e mesmo esses são difíceis de terminar e ainda mais difíceis de manter limpos.

Se você está pensando em substituir o piso de madeira por painéis de parede, converse com alguns especialistas em pisos e deixe-os falar sobre isso.

Se, no entanto, você estiver procurando idéias de decoração para salas com painéis de madeira, terá opções - muitas delas. Lembre-se de que os painéis de madeira já oferecem muita estimulação visual e, se você aumentar a instalação de pisos com uma granulação forte, passará por cima e a sala nunca se sentirá realmente confortável. O melhor piso com painéis de madeira possui um padrão simples ou nenhum.

Grãos concorrentes podem ser perigosos para os olhos

Você instala a maioria dos painéis de parede com o grão que se estende do chão ao teto, e o efeito visual é chamar a atenção para examinar a sala verticalmente. Agora adicione um piso de carvalho ou pinho, o que incentiva seus olhos a examinar a sala horizontalmente, e você cria uma incongruência visual que os olhos interpretam como ocupados. Os móveis e o carpete que você usa para mobiliar a sala só aumentam a cacofonia.

Se você estiver pensando na idéia de pisos de madeira ou laminado e painéis de madeira na mesma sala, considere uma destas idéias:

  • Pinte os painéis com uma cor sólida.
  • Painéis suspensos com ripas horizontais, não verticais.
  • Instale os painéis luan, que têm um grão fraco, e manche-o de cor escura.
  • Use pisos com grão fraco, como bordo ou mogno.

A situação não é tão grave se apenas uma das paredes tiver painéis, porque você pode evitar grãos concorrentes instalando o piso com seus grãos perpendiculares à parede com painéis. Isso unifica os grãos e atrai os olhos em uma única direção em direção à parede e até o teto.

Alternativas ao revestimento de madeira com painéis de parede

A maioria dos painéis de parede fornece muita estimulação visual, e o melhor piso nessa situação é monocromático. O carpete geralmente funciona muito bem, principalmente se a cor é escolhida para harmonizar e não contrastar com os painéis. O carpete é provavelmente o melhor piso para paredes de pinho, que são tão ocupadas que quase exigem um piso que desaparece de vista.

Os ladrilhos monocromáticos também podem fornecer um bom complemento aos painéis, desde que a cor do rejunte seja uma correspondência próxima aos ladrilhos para impedir que as linhas de rejunte se destacem. Se você estiver com um orçamento limitado, considere o vinil ou o linóleo com um padrão não linear moderado ou sem nenhum padrão. Você também pode usar piso laminado com painéis de madeira, desde que o padrão seja moderado.

As melhores cores de piso com paredes com painéis

Os tons de madeira são naturalmente quentes, com tons nas laranjas, marrons, vermelhos e amarelos. Como o painel domina visualmente a sala, não é uma boa ideia alterar o equilíbrio de cores, introduzindo cores frias, como azul, cinza ou esbranquiçado. O calor dos tons de madeira faz com que a sala seja aconchegante, por isso é melhor não perturbá-la com cores frias, a menos que você tenha um bom motivo.

Uma razão para introduzir um piso frio, se você gosta de feng shui, seria levar o elemento água para uma sala em que ele está ausente. Por exemplo, uma sala ensolarada com painéis de bordo loiros pode parecer muito seca e quente, e uma cobertura de piso cinza ou azul pode equilibrar isso lindamente. Uma porta do pátio de frente para um corpo de água também pode exigir um piso frio para harmonizar o interior da sala com o exterior.

Pin
Send
Share
Send