Tudo sobre amaciadores de água e sistemas de amaciadores de água

Pin
Send
Share
Send

A dureza da água refere-se à quantidade de minerais, especificamente cálcio e magnésio, que são dissolvidos em água doce. Muitos municípios, famílias e empresas usam a água subterrânea como fonte de água, e a água subterrânea dissolve pequenas quantidades de minerais à medida que se move através de um aqüífero. A água é descrita como "dura" se contiver uma quantidade notável desses minerais. Água "macia" é o termo usado para descrever a água que não possui esses minerais ou os removeu por um amaciador de água.

Cálcio, magnésio e outros minerais não representam um problema de saúde - na verdade, são benéficos, suprindo algumas das necessidades minerais de nosso corpo. Portanto, o problema da água dura é o resíduo que deixa para trás. Ao lavar com sabão, o resíduo se torna espuma de sabão em pias, chuveiros e banheiras. Se sua água estiver dura, você precisará usar mais detergente para limpar roupas e pratos. Além disso, a água dura cria um acúmulo de carbonato de cálcio, conhecido como escala, em tubulações de água, aquecedores de água, lava-louças, lavadoras de roupas e até cafeteiras. O resíduo duro também aparece em torno de torneiras, chuveiros e ralos. Essa escala reduz a vida útil dos aparelhos e diminui a eficiência dos aquecedores de água e tubulações de água. Você pode até notar que sua pele fica com comichão e seca ao tomar banho ou tomar banho regularmente em água dura.

É fácil tomar água como certa quando simplesmente ligamos a torneira para obter água limpa. No entanto, os efeitos prejudiciais da água dura aparecem com o tempo.

Dicas

Observe que um abrandador de água desempenha uma função diferente de um filtro ou purificador de água que remove contaminantes, como pesticidas e mercúrio, da água potável. Um amaciador de água remove apenas sais de cálcio e magnésio; esses minerais são naturais e seguros para beber.

Como é medida a dureza da água?

Todos os municípios dos Estados Unidos devem fornecer a seus cidadãos um Relatório anual de confiança do consumidor sobre sua água potável, conforme exigido pela Lei da Água Potável Segura. Alguns municípios incluem uma medida da dureza da água para ajudar as pessoas a decidir se devem considerar a compra de um abrandador de água. Se o seu município não fornecer essas informações ou se você obtiver água de um poço particular, poderá comprar um kit de teste simples e barato em uma loja de artigos para a casa.

A dureza da água é medida em grãos por galão (gpg), partes por milhão (ppm) ou miligramas por litro (mg / l). Normalmente, você começará a notar os efeitos da água dura em torno de 7 gpg, e a dureza média da água nos Estados Unidos é de 13 gpg.

  • Suave: <1,0 gpg (<17 ppm ou mg / l)
  • Ligeiramente duro: 1 a 3 gpg (17 a 60 ppm ou mg / l)
  • Moderadamente difícil: 3 a 7 gpg (60 a 120 ppm ou mg / l)
  • Duro: 7 a 10 gpg (120 a 180 ppm ou mg / l)
  • Muito difícil: 10 a 14 gpg (superior a 180 ppm ou mg / l)
  • Extremamente difícil: 15+ gpg

Tipos de amaciadores de água

Existem quatro tipos de amaciadores de água:

  • Troca de íons. O amaciador troca os íons na água com íons sódio ou potássio; no entanto, não é recomendado para beber água devido ao fato de apresentar níveis mais altos de sódio. (Os encanadores podem ignorar o abrandador de água com uma linha de água fria que vai até a pia da cozinha para beber e cozinhar.) Esse é o tipo mais comum de abrandador de água instalado em residências.
  • Sem sal. Esta opção condiciona a água usando um filtro para remover o cálcio; no entanto, não é recomendado para água muito dura.
  • Osmose Inversa. Com esse tipo de amaciante, a pressão move a água através de uma membrana semipermeável que remove até 98% das impurezas da água. A unidade não usa eletricidade; no entanto, usa mais água do que outros amaciadores para produzir um galão de água utilizável.
  • Magnético. Ímãs dentro ou ao redor de canos de água criam um campo magnético que altera a água; no entanto, a água retorna a um estado difícil dentro de 48 horas após a saída do campo magnético.
A água macia é mais suave na pele e no cabelo, porque o sabão se ensaboa melhor e é enxaguado sem deixar resíduos.

Perguntas persistentes sobre água amolecida

A indústria de amaciadores de água investiu um esforço considerável na comercialização de seus dispositivos, resultando em alguns consumidores gastando dinheiro com amaciadores de água quando o nível mineral da água realmente não o justifica. Isso levou a um certo ceticismo em relação à indústria e à necessidade de amaciadores de água. Recomenda-se aos consumidores mais experientes que a água seja avaliada quanto à dureza mineral antes de investir em um amaciador. Para quem tem água mensurável, o amaciador de água pode ser um bom investimento.

Lembre-se também de que alguns consumidores não gostam da "sensação" escorregadia da água amolecida, especialmente para tomar banho e tomar banho. Aqui estão outras perguntas comuns que os consumidores têm sobre amaciadores de água.

  • Um amaciador de água deixará minha água com gosto salgado? Um sistema de troca iônica adiciona sódio à água, embora isso não seja o mesmo que adicionar sal. A água amolecida não tem sabor salgado, mas as pessoas com hipertensão ou com restrições alimentares com baixo teor de sódio não devem beber água amolecida.
  • Um amaciador de água removerá minerais benéficos da minha água? Sim, esses sistemas removem cálcio e magnésio. No entanto, a maioria das pessoas obtém o suficiente desses minerais através de outras fontes alimentares.
  • Um abrandador de água é caro para operar? Normalmente, custa menos de US $ 10 por ano para pagar a eletricidade para executar um amaciador de água, e você precisará comprar de seis a oito sacos de pelotas de sal para amaciador de água por ano. O processo de amolecimento da água pode usar até 10.000 galões de água por ano.

Pin
Send
Share
Send