Quanto de uma inclinação você precisa para um porão de paralisação?

Pin
Send
Share
Send

Um porão de greve é ​​uma comodidade imobiliária desejável que adiciona espaço habitável a uma casa, qualidade de vida à família e agradável harmonia visual entre a casa e a configuração do terreno. Mas um porão de paralisação requer experiência na preparação e construção do local para garantir um trabalho de qualidade. As propriedades do solo são tão importantes quanto o grau de inclinação do canteiro de obras ao tomar a decisão de construir um porão de paralisação.

O terreno inclinado torna possível os porões de greve.

Porões de greve

Locais inclinados e encostas criam o potencial para a construção de porões de greve. Um porão típico é formado com um design de base e fundação, onde a estrutura que sustenta a casa fica abaixo do nível da grade. As paredes da fundação são geralmente a altura padrão para as paredes internas, pelo menos em casas modernas, e o porão pode ser acabado para o espaço de convivência. Um porão de greve utiliza a inclinação para que parte do porão possa estar no nível, permitindo uma porta que dá acesso ao exterior.

Construção do porão da greve

Os rodapés de um porão de paralisação devem estar abaixo da linha de geada e a uma profundidade maior no lado da paralisação do que na construção abaixo da classe. Porões de greve apresentam desafios com assentamentos diferenciais: variações no solo podem fazer com que a parte superior de uma fundação assente em taxas diferentes da parte inferior, colocando pressão sobre a fundação. Para encostas íngremes, muros de contenção podem ser necessários para evitar a erosão da encosta adjacente à casa e para evitar problemas associados à intrusão de umidade na casa.

Solo e Água

O manejo do solo e da umidade é uma preocupação significativa dos porões de greve. As fundações têm problemas de umidade da água no solo que escoa através do concreto e são necessárias medidas extensas para proteger a estrutura. O tipo de solo é um dos fatores decisivos para determinar se é necessário construir um porão de paralisação, pois a importação de material para substituir o solo pobre aumenta o custo de construção. As autoridades locais podem desencorajar porões de greve em regiões com solos argilosos expansivos.

Porões de declive e paralisação

Encostas íngremes e moderadas podem ser incorporadas a um porão mais econômico quando as condições o permitirem. Geralmente, quanto maior a inclinação, menos caro será o porão; mas o solo também deve ser viável. Porões de greve são mais caros com declives graduais, pois são necessários mais trabalhos de escavação e nivelamento. É melhor determinar a adequação do grau de inclinação para um porão de paralisação com instrumentos, como um trânsito de pesquisa. Peça a um profissional que avalie a composição do solo.

Pin
Send
Share
Send