Você pode pintar janelas Andersen revestidas de vinil?

Pin
Send
Share
Send

A maioria das janelas modernas da Andersen são de vinil sólido. embora os mais antigos fossem tipicamente revestidos com vinil. Apesar das alegações de que "o vinil é final" e nunca precisa de pintura, ele pode ficar desbotado e com uma aparência sombria ao longo dos anos. Você pode pintar com sucesso as janelas Andersen revestidas de vinil se prepará-las corretamente, desde que perceba que elas não serão mais livres de manutenção.

Um caixilho de janela de vinil branco oferece contraste nítido com acabamento escuro.

Preparação

O vinil não é uma superfície difícil de pintar. A parte mais complicada da pintura de janelas revestidas com vinil da Andersen é manter a tinta longe do vidro, das condições climáticas e do material das janelas. Este é um trabalho de clima quente, porque você precisará abrir as janelas para pintar todas as partes da guarnição. Se você tiver janelas removíveis, retirar a faixa para pintura facilitará. Normalmente, não há hardware nas janelas externas, mas você precisará remover as telas. Se houver algum problema, prenda algumas folhas de plástico na parte interna da janela para selá-las enquanto você trabalha.

Limpe o vinil com detergente e uma esponja e lixe levemente. Combine as etapas de limpeza e lixamento em uma, usando uma lixa úmida ou uma esponja flexível para esfregar as janelas com detergente, depois enxágüe e deixe secar.

Materiais

Como pintar janelas revestidas de vinil exige muito trabalho, não comprometa a qualidade do trabalho usando tinta barata. Sua melhor aposta para materiais de alta qualidade é uma loja de tintas dedicada, onde pintores profissionais compram, em vez de uma loja de artigos para a casa.

Escolha uma tinta acrílica de alta qualidade e 100% de acrílico (à base de água) em qualquer brilho que você preferir. O acabamento acetinado é um bom compromisso entre o brilho encadernador e uma superfície plana e mais difícil de limpar. O Instituto de Qualidade da Pintura não considera necessário o preparo. Se você vive em um clima hostil e opta pela preparação, use um primer de ligação à base de água. Quer você imprima ou não, administre duas demãos de tinta acrílica para obter a melhor aparência e a máxima durabilidade.

Cor da pintura

O vinil fica quente ao sol e, como regra geral, você não deve pintar o revestimento de vinil mais que um tom mais escuro que a cor existente, pois pode entortar. Como as janelas são um material mais espesso, a cor não importa tanto; mas como você provavelmente está pintando sobre branco, lembre-se de que pintar uma cor escura pode exigir mais de duas camadas de tinta.

Se você deseja combinar as cores das janelas de vinil da Andersen, entre em contato com o revendedor local da Andersen. Eles não fornecem fórmulas de cores, mas fornecem amostras de cores que você pode levar a uma loja de tintas para fazer a correspondência personalizada.

Pin
Send
Share
Send