Guia de um proprietário para furadeiras elétricas

Pin
Send
Share
Send

Uma furadeira elétrica é útil com mais frequência do que você imagina.

Uma furadeira elétrica é uma das ferramentas mais úteis que um DIYer pode possuir. Realiza furos, é claro, mas também funciona como uma chave de fenda e, em uma pitada, você pode usá-lo para polir, lixar, mexer tinta e até limpar seus drenos. As brocas com fio costumavam ser padrão, e ainda estão disponíveis, mas estão sendo gradualmente eliminadas em favor de modelos sem fio por grandes fabricantes como Milwaukee, Makita, Bosch e Ryobi. Além da marca e modelo, uma das escolhas mais importantes que um proprietário compra para uma furadeira é o tamanho da bateria. As principais opções são 6, 12 e 18 volts, e se você optar por uma capacidade maior depende ou não de sua posição na escala de conveniência e potência. Brocas com baterias ainda maiores, como 20 ou 24 volts, também estão disponíveis, mas normalmente são ferramentas de tipo contratado, e a maioria dos proprietários não precisa de tanta energia.

Os cabos são tão do século XX

As brocas com fio são poderosas, mas o cabo fica no caminho.

Se você já possui uma furadeira com fio, não há necessidade de jogá-la fora. Ele fará o trabalho de perfuração que você precisar, e você nunca precisará se preocupar com a bateria descarregada. O fio, no entanto, é um problema. Antes de poder usar a broca, é necessário localizar uma tomada conveniente ou obter um cabo de extensão, e o cabo de alimentação e o cabo de extensão ficam no caminho. Isso pode ser perigoso ao usar a broca em uma escada. O cabo também limita o número de maneiras pelas quais você pode segurar a broca e pode impedir que você coloque a ferramenta em um local apertado. Mais uma coisa: as brocas com fio mais antigas nem sempre têm velocidade variável e, sem esse recurso, é difícil usar a broca para acionar os parafusos.

As modernas brocas sem fio podem fazer tudo o que as brocas com fio podem fazer, e as baterias de íon-lítio contemporâneas fornecem horas de serviço contínuo. Coloque uma broca de bateria no cinto de ferramentas ou leve-a em um bolso grande, e você ficará surpreso com a frequência com que a usa. Proprietários e comerciantes profissionais apreciam esse tipo de conveniência, e os exercícios com fio praticamente desapareceram das prateleiras das lojas. Se você encontrar uma furadeira com fio no baú de ferramentas do seu pai, salve-a. Pode valer a pena algo no mercado de antiguidades em cinquenta anos.

Por que você precisa de uma broca

Parafusos de acionamento é talvez a função mais importante de uma furadeira elétrica.

Se você pudesse possuir apenas uma ferramenta elétrica, teria que ser uma broca. Além de fazer furos, que é uma função essencial, ele aciona parafusos, e esse é provavelmente o principal motivo de sua necessidade. Não é apenas que uma broca torne o trabalho mais rápido; fornece a energia extra necessária para afundar parafusos longos em material denso. Se você estiver em dúvida sobre a compra de uma broca, tente um experimento com uma emprestada: insira um parafuso de 5 cm em um pino de parede manualmente e use uma broca para fazer isso. Provavelmente, seu pulso ficará dolorido depois de apertar o parafuso manualmente, e você poderá retirar a cabeça do parafuso, enquanto o mesmo procedimento será fácil usando uma broca. Isso deve ajudá-lo a se decidir.

O movimento de rotação de uma broca é útil para diversos propósitos. Você pode adquirir acessórios que permitem mexer a pintura, misturar argamassa, esmerilar metal, polir latão ou areia e modelar madeira e plástico. Você pode até comprar um acessório de trado que transforma sua broca em uma ferramenta de encanamento que limpa os drenos. Você pode usar uma broca para fazer orifícios-piloto em cerâmica ou concreto e fixar parafusos. Tente fazer isso com uma chave de fenda.

Escolhendo uma broca

Escolha a broca adequada às suas necessidades e ao seu conjunto de ferramentas existente.

Todo fabricante de ferramentas oferece uma linha de furadeiras elétricas, e a que você escolher pode se resumir a algo tão simples quanto a lealdade a uma determinada marca. Os estilos de bateria diferem de fabricante para fabricante e, se você já possui uma bateria recarregável usada para outra ferramenta, precisará de uma broca que funcione com o mesmo estilo de bateria. Se você estiver iniciando sua coleção de ferramentas do zero, a escolha pode ser a broca que melhor se encaixa na sua mão e é mais confortável de usar. Em termos de desempenho, eles são praticamente iguais, embora as avaliações dos consumidores observem pequenas diferenças de modelo para modelo.

Você terá que decidir se deseja uma furadeira de 18 volts em tamanho real ou menor. Embora as brocas para cilindros de 6 volts sejam de última geração em conveniência, elas não são trabalhosas e podem nem mesmo afundar um parafuso de 2 polegadas por todo o caminho. de 18 volts amigáveis ​​ao contratante. Eles têm o poder para a maioria dos trabalhos e podem ser uma ótima opção se você estiver planejando um espaço no baú ou no cinto de ferramentas. No entanto, se você puder escolher uma broca de 18 volts. Não é muito maior e é garantido que você faça tudo o que uma broca deve fazer.

As baterias usadas em furadeiras sem fio e outras ferramentas evoluíram ao longo dos anos e hoje as escolhas geralmente se resumem a Ni-Cad ou Lithium-Ion. As baterias Ni-Cad (níquel-cádmio) já foram de última geração, mas estão sendo substituídas gradualmente por ferramentas de íons de lítio, que são mais leves e tendem a durar mais tempo. Mais importante ainda, as baterias de íon de lítio são mais ecológicas, pois não contêm nenhum dos metais pesados ​​tóxicos encontrados nas baterias de Ni-Cad. Sempre que possível, opte por ferramentas sem fio alimentadas por baterias de íon de lítio.

Certifique-se de saber o que está comprando ao comprar uma furadeira sem fio. O maior custo em uma furadeira sem fio é a própria bateria; portanto, se você encontrar um kit de bom preço que vem com uma bateria extra, vale bem a pena. Desconfie de unidades de custo extremamente baixo, pois é possível que elas estejam sendo vendidas sem um carregador ou talvez sem uma bateria.

Uma boa opção para uma oficina geral do proprietário é uma broca sem fio de 18 volts de boa qualidade com carregador e pelo menos uma bateria extra. Mas não se surpreenda se você sentir a necessidade de uma segunda broca, pois essa é uma das ferramentas mais versáteis do seu arsenal de bricolage.

As brocas especiais, como esta broca em ângulo reto, podem ser úteis para trabalhos incomuns.

Exercícios especializados. Ao comprar sua broca, você verá maiores brocas de martelo, que são principalmente com fio. Eles foram projetados para empreiteiros, mas você pode considerar comprar ou alugar um, se tiver um projeto que exija muita perfuração em concreto ou tijolo. Alcance um driver de impacto, que às vezes é fornecido em um kit que também inclui uma broca regular, quando você precisa de torque extra para acionar um parafuso longo ou liberar um parafuso preso. UMA broca em ângulo reto também é uma ferramenta de empreiteiro. O ângulo de 90 graus entre o mandril e o corpo da broca permite que eletricistas e encanadores façam buracos em espaços apertados.

Pin
Send
Share
Send