Como instalar um fio de jumper para ignorar o interruptor de tampa em uma lavadora de hidromassagem

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver tentando solucionar problemas da sua lavadora Whirlpool, pode ser necessário operá-la com a tampa aberta. Por razões de segurança, a arruela não entrará no ciclo de centrifugação enquanto a tampa estiver aberta. Para executar a arruela em um ciclo completo com a tampa aberta, é necessário instalar um fio de ponte no circuito do interruptor da tampa. Uma vez instalado, o jumper fará a arruela pensar que a tampa está fechada, permitindo que você execute um diagnóstico completo enquanto a tampa estiver aberta. Além dos perigos óbvios de usar uma máquina de lavar com a tampa aberta, esse não é um processo difícil.

Passo 1

Remova os dois parafusos Phillips dos cantos dianteiros do painel de controle. Puxe o painel de controle levemente para a frente e depois vire-o para trás da arruela. Deixe o painel de controle pendurado pelas dobradiças.

Passo 2

Localize o conector do interruptor da tampa na parte superior do corpo da arruela, sob o painel de controle. É o único conector que entra na parte superior do corpo da arruela. Aperte a aba de travamento do chicote e puxe-a para fora do conector.

Etapa 3

Insira um fio de ponte no conector do interruptor da tampa que é anexado ao painel de controle. O conector tem dois fios conectados, um violeta e um cinza. Conecte esses dois fios inserindo as extremidades nuas de um fio de ponte no conector. Agora você pode operar a arruela por um ciclo completo.

Passo 4

Remova o fio de ligação em ponte e conecte o chicote do interruptor da tampa após concluir o diagnóstico da arruela.

Etapa 5

Vire o painel de controle para frente e empurre-o ligeiramente para trás para encaixá-lo no painel traseiro da arruela. Instale e aperte os dois parafusos Phillips nos cantos dianteiros do painel de controle.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como é o jeito fácil de instalar jumper em uma tomada dupla (Abril 2024).