Como Weatherize Contraplacado

Pin
Send
Share
Send

A madeira compensada nunca foi projetada para suportar apenas as forças da natureza. Embora tenha sido projetado para suportar os elementos por um curto período de tempo, deve ser climatizado para evitar a degradação. Há várias coisas que podem ser feitas no compensado para prolongar sua vida útil, como tratamento climático e até tratamento de cores que deixarão o grão do compensado intacto enquanto tingir levemente a madeira. O profissional do tipo faça você mesmo pode concluir esse projeto em um a dois dias, dependendo do tamanho e do escopo do projeto.

O compensado não deve ser exposto aos elementos.

Passo 1

Sele as bordas da madeira compensada usando verniz de poliuretano externo. Use um pincel pequeno para aplicar o verniz no compensado. No entanto, mantenha-o fora da superfície da folha de compensado, colando a superfície com fita adesiva. Se o verniz entrar na superfície do compensado, ele não permitirá a penetração de outros tratamentos climáticos. Aplique várias camadas de verniz nas bordas da madeira compensada, deixando 30 minutos a uma hora entre as camadas. Este tratamento impedirá que a água penetre nas bordas laminadas do compensado. Depois que a água entra lá, o compensado se separa.

Passo 2

Revista a superfície do compensado com uma mancha externa de pigmento à base de água. Essas tonalidades são leves e quase indetectáveis. A mancha funciona tingindo levemente a superfície do compensado, evitando danos nocivos aos raios UV. Use um pulverizador de jardim com bomba para aplicar a mancha e siga as instruções do recipiente para tempos de secagem. Depois de borrifar a mancha, limpe o excesso usando um pano. Isso removerá as manchas na mancha. Novamente, esse tipo de mancha não se destina a colorir completamente o compensado, mas a tingir e proteger o compensado do sol. Deixe o compensado secar por 24 horas.

Etapa 3

Aplique vedação de água na superfície do compensado. O selo d'água geralmente vem em nomes de marcas como o WaterSeal de Thompson. No entanto, existe uma grande variedade de selantes climáticos encontrados em qualquer departamento de pintura de lojas de ferragens. Use um pulverizador de jardim com bomba para aplicar o selador. Embora este selador não feche completamente os poros do compensado, ele condicionará a madeira e impedirá que a água penetre na superfície. Aplique várias camadas de selante e aplique novamente a cada dois anos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to Weatherstrip Doors- DIY Home Improvement (Abril 2024).