Acabamento com óxido de alumínio vs. Poliuretano em pisos de madeira

Pin
Send
Share
Send

O óxido de alumínio é um aditivo para os acabamentos de uretano à base de água, enquanto o poliuretano é um acabamento à moda antiga à base de óleo que não contém óxido de alumínio. A aplicação de qualquer um dos produtos tem benefícios definidos, com algumas desvantagens. Em alguns casos, o poliuretano mais macio é mais apropriado do que a superfície dura e vítrea oferecida pelo óxido de alumínio uretano.

Noções básicas de uretano

Uretano e poliuretano às vezes são confundidos um com o outro, porque ambos os produtos contêm uretano. As diferenças estão nas formulações entre os dois. Quando aditivos como óxido de alumínio são adicionados ao uretano, ele se torna uretano de alto desempenho, com características diferentes do poliuretano ou do uretano básico.

Óxido de alumínio explicado

O óxido de alumínio é um elemento que ocorre naturalmente, normalmente encontrado na forma de cristal e usado como abrasivo para a lixa. Quando moído em pó branco, é usado como ingrediente de enchimento para tintas, plásticos, filtro solar e cosméticos. Também é usado como fortificador de uretano, conferindo dureza e qualidades resistentes à abrasão falta de poliuretano.

Poliuretano Explicado

O poliuretano possui aditivos que lembram a elasticidade e as propriedades físicas da borracha ou do plástico. O poliuretano fornece maior flexibilidade, mas menos resistência ao desgaste que o óxido de alumínio uretano. O poliuretano está disponível em dois tipos básicos, à base de água e óleo. Para fins de comparação, o poliuretano à base de óleo da velha escola é geralmente comparado ao uretano de óxido de alumínio à base de água, porque o poliuretano à base de óleo tem um desempenho melhor que o poliuretano à base de água.

Diferenças, em termos leigos

Além das diferenças químicas entre óxido de alumínio e poliuretano, existem diferenças óbvias no desempenho que afeta diretamente o seu piso.

Aesthetic Matters

O poliuretano envelhece até um tom quente e âmbar, destacando a beleza natural e os grãos de uma espécie de madeira específica. O óxido de alumínio uretano seca claramente, com mudanças mínimas de cor, melhorando os padrões de granulação em menor grau. Se você valoriza a aparência da velha escola de tons de ouro e padrões de grãos, o poliuretano é uma escolha melhor.

Vítreo ou sem brilho

O óxido de alumínio uretano seca para um brilho vítreo. Poliuretano, mesmo brilhante, seca com menos brilho.

Arranhões acontecem

Os riscos de poliuretano geralmente podem ser polidos e não são altamente visíveis. Os arranhões no óxido de alumínio aparecem com uma aparência esbranquiçada em pó e são mais difícil de reparar por causa da dureza do material.

Patas e pés

Poliuretano acabamentos são mais suaves do que o óxido de alumínio uretano, e se sente melhor com os pés descalços e as patas, o que os torna mais apropriados para crianças e animais de estimação.

Re-revestimento e Remodelação

Acabamentos em poliuretano são mais fácil refazer do que o óxido de alumínio uretano, que normalmente requer uma remoção completa antes da adição de novos revestimentos.

Problemas de durabilidade

Como o óxido de alumínio uretano é mais durável que o poliuretano, é usado com mais frequência comercialmente que o poliuretano.

Madeira de engenharia

A maioria das madeiras pré-acabadas e projetadas tem um acabamento de óxido de alumínio, com graus de alta qualidade quase sempre terminou com óxido de alumínio uretano. O poliuretano na madeira de engenharia não é tão comum.

Aplicação no local

As aplicações residenciais de poliuretano no local são mais comuns que o óxido de alumínio uretano, em parte porque é a escolha DIY há muitos anos. É mais fácil de usar e permite que os novatos que tentam refazer seus próprios pisos tenham uma chance melhor de acertar.

Pin
Send
Share
Send