Como remover manchas de sangue seco de roupas e outros tecidos

Pin
Send
Share
Send

Um corte, uma contusão ou um período menstrual inesperado podem resultar em manchas de sangue em roupas e outros tecidos. Se o sangue tiver tempo para secar, também terá tempo para absorver as fibras do tecido. A tarefa de remover manchas de sangue seco é possível, mas deve ser feita com cuidado para garantir que a mancha não se espalhe mais. Técnicas e materiais de limpeza adequados ajudam a remover uma mancha de sangue seco da superfície e das fibras do tecido.

Manchas de sangue podem ser removidas quando tratadas adequadamente.

De Vestuário

Passo 1

Coloque as roupas com manchas de sangue seco em uma superfície plana com as manchas de sangue voltadas para cima.

Remova o sangue seco da superfície para tratar o restante da mancha.

Escove o sangue seco da superfície do tecido, usando uma escova seca. Agite o tecido para fora ou escove o resíduo de sangue seco no lixo.

Etapa 3

Prepare uma solução feita com removedor de manchas enzimáticas e água fria em um balde, de acordo com as instruções no removedor de manchas. Mergulhe a roupa na solução por 10 minutos para soltar as manchas de sangue restantes de dentro das fibras do tecido.

Passo 4

Lave a roupa em água fria com lixívia de oxigênio e detergente para a roupa para remover os últimos vestígios da mancha de sangue seco. Não coloque a roupa na secadora se houver alguma mancha de sangue. Em vez disso, mergulhe a peça em vinagre branco não diluído por 10 minutos antes de lavar novamente.

De tecido para estofados

Passo 1

Escove os resíduos de sangue seco, usando uma escova seca. Mova o pincel em uma direção para forçar o sangue seco a escorrer da superfície do estofamento. Aspire o sangue seco depois.

Uma solução detergente suave ajuda a remover com sucesso o sangue seco dos estofados.

Misture 1 colher de sopa. de detergente para lava-louças com 2 xícaras de água fria em um balde. Mergulhe uma esponja na solução detergente e torça o excesso de umidade.

Etapa 3

Aplique a solução restante na mancha de sangue seco, começando na área externa da mancha e movendo-se para dentro. Enxágue a esponja à medida que o sangue seco for retirado e continue a secar com mais solução de detergente até que o restante da mancha desapareça.

Passo 4

Enxágue o estofado esfregando-o com um pano úmido. Absorva a umidade pressionando panos secos no estofo para remover o máximo de umidade possível. Deixe o estofamento secar ao ar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar mancha de sangue de tecido (Abril 2024).