Dicas para economizar água da piscina

Pin
Send
Share
Send

É divertido se espalhar, mas causa perda de água.

Chegou o verão para mergulhar na piscina! Devido às condições de seca e uma atenção crescente ao uso responsável da água, os proprietários de piscinas em determinadas áreas precisam ser especialmente sensíveis ao uso da água, assim como as pessoas com spas. Mas mesmo em lugares com muita água, ainda é uma boa idéia ser um bom administrador dos recursos limitados do nosso planeta. Aqui estão algumas maneiras de fazer sua parte para economizar água.

Cubra-o

A evaporação é causada pela exposição ao ar e ao vento, e também pode acontecer em noites frias quando a água aquecida se transforma em névoa. Em média, uma piscina perde 1 3/4 de polegada de água por semana para evaporação. A instalação de uma cobertura quando a piscina ou o spa não estiver em uso diminui drasticamente a evaporação - até 95%! - e é a melhor opção para minimizar a perda de água. Também ajuda a manter a sujeira e os detritos, o que facilita a manutenção da água equilibrada, além de manter o calor, limitando o desgaste do equipamento de manutenção. Você pode optar por alta tecnologia ou caro, ou obter um preço baixo manta solar (também conhecido como manta térmica), que se assemelha a um pedaço de papel bolha gigante que você joga na superfície da água. Para banheiras de hidromassagem, uma cobertura firme e bem ajustada é ainda melhor.

Uma cobertura solar diminui drasticamente a evaporação.

Outra alternativa é uma manta solar líquida, um inibidor de evaporação não tóxico na forma de um líquido transparente que você derrama na piscina a cada 25 a 30 dias. Segundo os fabricantes, este produto tem cerca da metade da eficácia na mitigação da evaporação como um cobertor solar. Por fim, considere a instalação de quebra-ventos, como sebes ou cercas de ripas, para diminuir a brisa na superfície da água e evitar a evaporação.

Manter a água adequadamente

A utilização da água será reduzida se você verificar regularmente os níveis de produtos químicos e manter a química da água correta. Mantenha a água circulando como recomendado também. Fazer essas coisas permitirá que você mantenha a mesma água do spa por quatro a seis meses, reduzindo a necessidade de drenar a piscina para manutenção. Por exemplo, se os níveis de cálcio forem muito altos, depósitos minerais chamados escamas podem se formar nas superfícies de gesso de uma piscina, exigindo que você drene a piscina (e desperdice a água) para limpar as superfícies. Por outro lado, quando os níveis de cálcio são muito baixos, a água da piscina retira o cálcio das paredes de gesso da piscina, gravando-as.

Se esses tipos de problemas evitáveis ​​persistirem por tempo suficiente, a correção do problema exigirá o esvaziamento da piscina - e você perderá milhares de litros de água no processo.

A manutenção adequada permite manter a mesma água do spa por quatro a seis meses.

Substitua o filtro de areia ou DE da piscina por um filtro de cartucho

A limpeza de um filtro de cartucho requer nada mais do que removê-lo do tanque do filtro e fazer uma rápida mangueira para baixo. Um filtro de areia ou filtro DE, por outro lado, só pode ser limpo por lavagem em retrolavagem. Enquanto uma retrolavagem drena 250 galões ou mais de água, a limpeza de um filtro de cartucho usa no máximo 30 galões.

Limpe seus filtros

Outra maneira importante de economizar água é limpar os filtros dos cartuchos regularmente para aumentar a limpeza da água. Basta removê-los uma vez por mês e mangueira-os para remover qualquer sujeira presa.

Manter os filtros limpos reduz a necessidade de retrolavagem. Retrolavagem - o processo de reverter o fluxo de água da piscina através do filtro para limpar a sujeira e os detritos da areia ou do filtro DE (terra de diatomáceas) - descarrega a água suja da piscina, resultando na perda de pelo menos 250 galões de água durante cada retrolavagem. Cada vez que você pula uma retrolavagem, economiza essa quantidade de água.

Retrolavar sua piscina somente quando necessário. Isso deve ser exigido apenas quando o manômetro no filtro estiver 8 a 10 libras acima da pressão inicial. Você pode marcar a pressão inicial com um marcador permanente para ajudá-lo a acompanhar. Observe que certos municípios têm restrições sobre onde você pode drenar a água. E se você usar ozônio e / ou luz UV para purificação, poderá reciclar a água usando-a para regar suas plantas.

Abaixe a temperatura da água

Baixar a temperatura das piscinas ajuda a evitar que a água mais quente da evaporação evapore mais rapidamente. Para conseguir isso, desligue o aquecedor ou obtenha uma bomba de resfriamento. E diminuir a temperatura de um spa que não está sendo utilizado regularmente também faz sentido na sua conta de energia.

Minimizar salpicos

Lutar com lutas na água e balas de canhão fora do trampolim é inegavelmente divertido - mas tudo isso resulta em perda de água. Da mesma forma, quando estiver no topo da água, não encha demais o spa ou a piscina. Encher demais o spa ou a piscina aumenta a probabilidade de vazamento.

Desativar recursos de água quando ninguém está na piscina

Cachoeiras, escorregadores com água escorrendo por elas e fontes expõem a água a mais ar e luz solar, o que significa que ela evapora mais rapidamente. Se não houver ninguém para aproveitar esses recursos de água, desligue-os.

Reparar vazamentos

Se você tomou medidas para impedir a evaporação, mas continua perdendo água, inspecione a piscina para ver se há algum vazamento. Marque a borda da linha de água com uma caneta solúvel em água ou fita adesiva e volte 24 horas depois. Se o nível da água cair mais de 1/4 de polegada, é provável que você tenha um vazamento.

O culpado pode ser válvulas de tubo, drenos principais, escumadeiras, luminárias ou jatos de retorno. Se você não conseguir localizar o vazamento, contrate uma empresa de detecção de vazamentos para encontrá-lo. A correção pode ser tão fácil quanto apertar um acessório ou substituir um anel de vedação, ou pode exigir um profissional.

Escorra apenas quando necessário

A água do spa adequadamente mantida precisa ser drenada e reabastecida duas ou três vezes por ano. As piscinas enterradas, mesmo quando você as fecha no inverno, não precisam ser drenadas, a menos que os reparos o justifiquem. Se você precisar abaixar o nível da água para fazer a manutenção, poderá drená-la para um tanque de retenção temporário para conservá-lo, desde que você tenha os recursos para fazê-lo. Piscinas com revestimentos de vinil nunca devem ser drenadas, exceto por um profissional, porque a drenagem pode arruinar o revestimento.

Um tanque de cebola retém a água temporariamente para conservá-la.

Antes de drenar a água para o seu quintal, deixe a piscina ou o spa aberto por uma semana até os produtos químicos evaporarem e depois drene lentamente durante vários dias. Observe que certos municípios têm restrições sobre onde você pode despejar a água drenada. Verifique com as autoridades locais de gestão de águas pluviais ou de gestão de águas.

Catch Rainwater

Invista em barris de chuva para capturar água da chuva e use-a para completar sua piscina ou spa. Você também pode remover a tampa durante tempestades para apanhar chuva. No entanto, esteja ciente de que a água da chuva pode afetar a química da água.

Pin
Send
Share
Send