Como cuidar de begônias penduradas

Pin
Send
Share
Send

Poucas plantas são mais versáteis que a begônia (Begonia spp.), que vem em muitos tipos diferentes. Um grupo está especialmente bem adaptado ao cultivo em uma cesta ou vaso suspenso, ao ar livre ou em casa. Esse tipo de begônia é chamado à direita ou scadent - scadent significa "escalada" - porque seus galhos podem se tornar bastante longos, em algumas variedades de até 8 pés, tornando-os ideais para plantadores pendurados. Por exemplo, alguns tipos de begônias tuberosas (Begonia tuberosa) têm esse tipo de hábito de crescimento e se saem especialmente bem com plantas penduradas. Eles crescem nas zonas de resistência 9 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, mas também podem crescer como plantas anuais ou como plantas de casa, necessitando apenas de cuidados básicos e aparas ocasionais para prosperar.

Necessidades de luz

Begônias à direita precisam de luz forte para produzir uma planta cheia de caule e muitas flores. Se você cultivar a planta ao ar livre, mantenha-a em um local com sol filtrado pela manhã, mas evite o sol pleno ao meio-dia ou durante as horas quentes da tarde, pois isso pode queimar a planta. Um local sob uma árvore amplamente ramificada que fornece sol flutuante e sombra parcial é ideal. Dentro de casa, mantenha a planta da casa em um local iluminado, como em uma janela leste, onde fica um pouco de sol da manhã.

Se as folhas começarem a desbotar e ficarem verde-claras, isso indica que a begônia está recebendo muita luz, então mova a planta para um local mais sombrio. Se as hastes ficarem muito longas, com longas distâncias entre as origens das folhas, isso indica que a planta precisa de mais luz; neste caso, mova-o para um local mais brilhante.

Necessidades de água

Pendurar plantas de begônia é melhor quando o solo está uniformemente úmido, mas é importante não exagerar na água, pois isso pode causar solo constantemente encharcado, que pode danificar a planta e, se não for corrigido, pode matá-la. Para uma planta cultivada em ambiente interno, regue sempre que a primeira polegada ou duas estiver seca ao toque, permitindo que a panela escorra completamente. Nunca mantenha a panela em um pires cheio de água, porque isso pode causar podridão nas raízes.

Uma begônia suspensa cultivada ao ar livre precisa ser regada sempre que a superfície do solo parecer seca. É uma boa idéia verificar isso a cada poucos dias durante o verão, porque o clima quente pode fazer com que o solo seque rapidamente.

Seja cultivada dentro de casa ou no jardim, a begônia retarda seu crescimento durante o inverno, quando descansa, portanto reduza a rega durante os meses de inverno.

Diretrizes de fertilização

Fertilizando uma begônia suspensa todas as vezes que você der água ajuda a manter a planta crescendo e florescendo durante a estação ativa, geralmente da primavera ao início do outono. Use um fórmula equilibrada como 20-20-20, diluindo com meia força ou cerca de 1/4 de colher de chá por galão de água, mas verifique o rótulo do produto para obter mais instruções.

Para aumentar a floração, você pode mudar para uma fórmula com alto teor de fósforo pouco antes do início da floração, geralmente no início do verão, para ajudar a definir mais botões de flores. Por exemplo, use uma fórmula 15-30-15, diluindo 1 colher de sopa por galão de água para plantas de jardim e 1/2 colher de chá por galão para plantas de casa, mas verifique o rótulo do produto para obter informações adicionais. Alimente a planta a cada uma ou duas semanas até o final da estação de floração, geralmente no outono.

Retenha o fertilizante durante o inverno para descansar a planta.

Aparar e Outros Cuidados

As begônias à direita em plantadores pendurados podem começar a parecer pernadas à medida que a estação avança e os caules ficam mais longos. Incentive o crescimento do bushier e a ramificação lateral beliscando as dicas de crescimento freqüentemente, usando as pontas dos dedos ou tesouras que você limpa com álcool entre os cortes para evitar a propagação de doenças de plantas. Variando o comprimento das hastes através do corte, você também pode produzir uma planta mais bem torneada. Para uma planta mais antiga, remova algumas hastes antigas de vez em quando para incentivar um novo crescimento da base da planta.

As begônias geralmente estão livres de problemas significativos da doença, mas podem atrair várias pragas, incluindo as brancas macias mealybugs. Controle-os tocando em cada praga com um cotonete embebido em álcool para destruí-lo. A planta também pode atrair ácaros, que formam coberturas visíveis e semelhantes a teias em folhas e flores. Destrua essas pragas pulverizando a planta cuidadosamente com sabão inseticida, diluído a uma taxa de 5 colheres de sopa por galão de água; repita isso a cada duas semanas, conforme necessário.

Proteção contra congelamento

Se você cultivar uma begônia pendurada ao ar livre durante o ano todo e esperar um frio incomum ou até um pouco de geada, leve a planta para dentro de casa até o tempo esquentar. Você também pode deixá-lo ao ar livre, mas proteja-o pendurando um pano leve no gancho da plantadeira para cobrir toda a planta ou colocando a plantadeira em uma sacola plástica grande o suficiente para envolver toda a planta, amarrando as extremidades abertas da sacola. gancho do plantador. Tenha cuidado ao remover qualquer cobertura, para não ferir os caules ou os botões das flores.

Pin
Send
Share
Send