Prós e contras de um extrator de tubos de aspersão

Pin
Send
Share
Send

Ao instalar um sistema de aspersão no solo, você deve escolher entre escavar valas para cada comprimento de tubo subterrâneo ou usar um extrator para cortar o solo com o tubo. Dependendo da sua vontade de usar uma pá e restrições de tempo e dinheiro, essa escolha pode ser fácil. Por outro lado, ambos os métodos de instalação de tubos subterrâneos apresentam vantagens e desvantagens distintas que devem ser consideradas se você não tiver certeza de qual método empregar.

A instalação de um sistema de aspersão subterrâneo pode ser uma operação cara e demorada.

Fácil de usar

O principal benefício do uso de um extrator de tubos mecanizado é que a máquina faz todo o trabalho duro. Ao pressionar sua lâmina no chão e arrastar um cano atrás dele, um extrator de canos acaba completamente com a necessidade de cavar trincheiras para os canos. Isso não apenas diminui a quantidade de trabalho manual, como também diminui os danos ao seu gramado, o que será mínimo.

Velocidade de uso

Embora o gramado médio da frente possa exigir um dia inteiro de trabalho para quatro homens instalarem canos, uma equipe de dois homens com um puxador de canos pode concluir o trabalho em uma ou duas horas. Isso não apenas acelera a instalação do sistema como um todo, mas também diminui o estresse no gramado. Seu gramado se recuperará muito mais rapidamente da instalação do seu sistema subterrâneo.

Controle de profundidade difícil

É mais difícil manter a profundidade adequada do tubo ao usar um extrator de tubo. Subidas ou descidas muito pequenas no gramado podem ter grandes efeitos no extrator de tubos, que angula sua lâmina mais alto ou mais baixo à medida que se inclina para cima ou para baixo. Quando isso acontece, é difícil reparar o erro. Você terá que desenterrar a área problemática e contornar o tubo, se for muito raso ou profundo.

Danos Subterrâneos

A desvantagem mais importante e séria do uso de um extrator de tubos é que sua força permite atravessar quase todos os obstáculos subterrâneos, causando frequentemente danos maciços a linhas elétricas, telefônicas ou de gás não marcadas. Às vezes, essas linhas são protegidas por um isolamento de borracha que pode ser detectado e evitado ao usar uma pá, mas um extrator de tubos não oferece aviso de danos iminentes. Você pode ter que pagar multas enormes quando essas linhas forem atingidas e danificadas.

Pin
Send
Share
Send