Como cortar uma folha de acrílico Optix

Pin
Send
Share
Send

Uma folha de acrílico Optix é um tipo de plástico leve e transparente. Você pode usar as folhas de acrílico Optix para tudo, desde janelas de tempestade até artesanato, e pode ser cortado em uma linha reta ou em praticamente qualquer design que você desejar.

Fazendo cortes retos

Passo 1

Decida quanto cortar. Para os fins deste artigo, digamos que você queira um comprimento de 12 polegadas.

Passo 2

Corte o plástico usando a serra de mesa. Ajuste a cerca da serra de mesa para 12 polegadas. Assim como o plástico era um pedaço de madeira, ligue a serra e passe a folha de acrílico sobre a lâmina. Oitenta dentes por polegada deixam um bom corte suave.

Etapa 3

Se você não tiver uma serra de mesa, use uma régua e uma faca para cortar o acrílico Optix. Meça uma tira de 12 polegadas com sua régua. Use seu lápis para fazer várias marcas ao longo da linha de 12 polegadas. Pegue sua régua e use-a como uma aresta reta ao longo das marcas de lápis. Passe a faca sobre as marcas no acrílico, usando a régua como a régua. Repita esse procedimento várias vezes, cortando mais fundo cada vez que você passa a faca na linha até que ela corta, deixando uma borda suave.

Cortando um padrão

Passo 1

Coloque seu padrão no acrílico Optix. Trace-o com um lápis ou, se o padrão for transferido, esfregue-o na folha.

Passo 2

Siga as linhas do padrão com a faca de hobby. Faça o seu caminho em torno de todo o padrão uma vez, para que a faca tenha um sulco a seguir.

Etapa 3

Gradualmente, corte o seu caminho em torno do padrão. Passe a lâmina da faca de hobby repetidamente nos mesmos cortes, e ela cortará gradualmente o plástico. Não tente cortar um padrão complexo de uma só vez; antes, trabalhe em pedaços. Se você estiver trabalhando em uma curva longa e única, poderá fazer todo o corte de uma só vez.

Pin
Send
Share
Send