Qual é a distância recomendada entre um balcão de cozinha e uma ilha de cozinha?

Pin
Send
Share
Send

Uma das considerações essenciais no planejamento de uma cozinha é o espaçamento adequado das coisas. É importante ter espaço suficiente para caminhar e trabalhar entre uma ilha da cozinha e os balcões. As diretrizes desenvolvidas pela Associação Nacional de Cozinha e Banheiro oferecem uma solução para esse dilema.

Uma ilha adequadamente posicionada melhora o fluxo de trabalho na cozinha.

As Diretrizes da NKBA

Pelo menos 36 polegadas devem ser fornecidas para passagens entre uma ilha e um balcão. Se o espaço do balcão contiver uma área de trabalho e aparelhos como uma pia, fogão ou máquina de lavar louça, o corredor de trabalho deverá ter 42 a 48 polegadas de largura. Se um lado da ilha for usado como balcão de alimentação, deve haver entre 15 a 30 cm de espaço para permitir o assento e a passagem.

Aplicando as Diretrizes

As cozinhas usadas por um cozinheiro solitário costumam funcionar bem com espaçamento mais apertado, enquanto famílias maiores ou vários cozinheiros podem precisar de corredores de trabalho mais largos de 48 polegadas. Tamanho e layout são outras considerações. As cozinhas da galera podem ser tão estreitas que subtrair a distância da passagem e do corredor de trabalho do espaço deixaria 6 a 12 polegadas para uma ilha, que é pequena demais para ser prática. Por esse motivo, as ilhas normalmente funcionam melhor em cozinhas em forma de L ou em U.

Pin
Send
Share
Send