Como matar larvas

Pin
Send
Share
Send

Seja em um jardim da frente ou em um parque público, um gramado verdejante é uma visão bem-vinda. Infelizmente, larvas podem alterar a aparência do seu território e até ameaçar sua saúde. Essas pragas do gramado são larvas de besouros que vivem logo abaixo da superfície do solo e se alimentam de raízes da grama. O dano resultante afeta a capacidade do gramado de absorver água e nutrientes, deixando manchas marrons feias.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Dano comum de Grub

As larvas se alimentam de raízes, o que causa grama murcha. Isso resulta em manchas de relva marrom e eventual morte da grama. A relva danificada por larvas é marrom e esponjosa e pode ser facilmente levantada do solo. Pássaros, toupeiras e gambás também tendem a ser atraídos para gramados com larvas. Você os verá bicando o gramado ou cavando, contribuindo para a sua deterioração.

Se não for tratado, o dano ao grub pode se tornar extenso. Os métodos a seguir o ajudarão a controlar as larvas, para que você possa recuperar o gramado em um gramado saudável e exuberante.

Remoção manual

Se o dano estiver em uma área pequena, é possível cultivar o solo e escolher manualmente as larvas. Depois de removido do solo e da grama, você pode matar as larvas usando água com sabão ou transferi-las para um alimentador de pássaros.

Controle Cultural

Como a remoção das mãos, os controles culturais são métodos inteligentes de jardinagem que impedem efetivamente as larvas. Usar o melhor controle cultural ajuda a evitar a necessidade de recorrer a métodos mais extremos que são prejudiciais para animais de estimação e pessoas. Essa opção também é ecológica e segura para outras plantas e flores.

Um controle cultural fácil é ser seletivo quando você rega a grama. Evite irrigar extensivamente em junho e julho, porque isso atrairá os besouros que botam ovos no gramado. Os besouros buscam um ambiente rico em umidade para criar filhotes. A umidade também aumenta a probabilidade de os ovos sobreviverem. Em vez disso, regue com pouca frequência, mas profundamente.

Se os danos ao solo forem extensos, considere renovar o gramado e substituí-lo por festuca alta. Esse tipo de gramado é mais tolerante a danos causados ​​por arranhões do que outros. Relva grossa e saudável também tende a afastar larvas.

Controles Biológicos

Quando você usa controles biológicos em pragas, trata as infestações como a Mãe Natureza faria. Os controles biológicos tendem a ser métodos seguros de tratamento que não são prejudiciais a animais ou pessoas.

Vença os larvas, apresentando-os aos seus inimigos naturais: nematóides benéficos. São vermes minúsculos que se alimentam de larvas, entrando em corpos de larvas e comendo seu interior, o que os liquefaz. Encontre a espécie Heterorhabditis bacteriophora e aplique diretamente no seu território. Para obter melhores resultados, siga as instruções de aplicação com cuidado, incluindo a temperatura externa necessária e os níveis de umidade do solo.

Pesticidas para controle de larvas

Se os métodos não tóxicos falharem, considere tentar pesticidas para o controle de larvas. Tais produtos são tóxicos para animais e pessoas, portanto, tenha cuidado ao aplicar.

Os pesticidas para gramados que tratam infestações por larvas contêm o ingrediente ativo triclorfão (Dylox) ou carbaril. Siga as instruções da embalagem sobre como aplicar pesticidas. O solo deve estar úmido para aplicação, pois incentiva as larvas a se deslocarem para a superfície do solo. A menos que tenha chovido recentemente, isso geralmente significa molhar o gramado antes da aplicação.

Depois de aplicar o pesticida, evite o contato direto com o gramado e mantenha crianças e animais de estimação afastados pelo tempo indicado na embalagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como matar larvas de moscas que saem do lixo (Pode 2024).