Como soldar fios de cobre

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos projetos eletrônicos que exigem habilidades de solda. A solda também pode ser usada para criar objetos de metal ou formas de arte. Talvez você tenha um pequeno dispositivo eletrônico, como um brinquedo, com um fio quebrado. Você pode consertá-lo usando um ferro de soldar, desde que siga as regras básicas do fio de cobre de solda e tenha cuidado e atenção durante o processo.

Como soldar fios de cobre: ​​como soldar fios de cobre

Introdução à solda

Quer você esteja soldando jóias de cobre ou placas de circuito de solda, o básico da solda é o mesmo. Defina todas as suas peças para solda antes de fazer qualquer outra coisa. Como o ferro de solda é extremamente quente, não Deite-o enquanto procura a próxima peça a ser soldada. Você pode comprar um kit de solda, que inclui uma pistola e uma base de solda, esponja e solda, que geralmente são de estanho ou prata e funcionam bem com cobre. Ou você já pode ter alguns componentes, como o ferro de soldar. Coloque todo o equipamento de proteção necessário, certificando-se de proteger seus olhos. Quando estiver preparado, conecte o ferro de soldar e coloque-o no suporte. O ferro levará alguns minutos para aquecer, mas apenas aqueça quando estiver pronto para começar. Isso evita queimaduras ou incêndios acidentais. Molhe sua esponja e torça a água. A idéia é ter uma esponja úmida, não uma imersa em água. Se estiver trabalhando com eletrônicos, verifique as instruções do fabricante para obter a potência apropriada para seu projeto eletrônico específico. Os componentes eletrônicos requerem uma certa quantidade de calor. Muito calor pode derreter a parte que você está tentando soldar. Os ferros de solda são fornecidos em diferentes saídas de potência, portanto verifique a classificação de potência adequada.

Solda com fio de cobre

Aplique a ponta do ferro de solda na esponja úmida para limpar a ponta. A limpeza é essencial para boas juntas de solda. Ao trabalhar com grandes quantidades de fio de cobre, fora dos eletrônicos, pode ser benéfico aplicar o fluxo de solda, comprado ou fabricado em casa com resina e álcool, antes de prosseguir. Quando estiver pronto, segure o ferro de soldar na peça que você está soldando. Evite qualquer contato com a ponta ou escudo térmico; ambos podem atingir 400 graus de temperatura. Segure a solda na junta que você está tentando soldar. Coloque a ponta da solda no ponto em que a ponta do ferro de solda e a peça que você está soldando se encontram. Mantenha a solda no lugar por alguns segundos até que a solda comece a fluir. Pense em segurar uma caneta ou lápis, segurando o ferro de soldar em ângulo para que o calor o faça fluir em um fluxo constante. Remova o ferro de soldar antes de aplicar muito calor. Inspecione sua articulação. A junta deve parecer uma cúpula e ser brilhante. Não, aplique um pouco mais de solda para formar a junta. Não se esqueça de limpar o ferro de soldar frequentemente na esponja molhada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Soldando fio de cobre com estanho (Abril 2024).