Como matar Milkweed

Pin
Send
Share
Send

O plantio de serralha comum (Asclepias syriaca) em seu quintal atrai borboletas-monarca, mas também pode se tornar daninha da auto-semeadura. Se você se cansou dessa planta nativa que cresce no seu quintal ou apenas quer reduzir o quanto cultiva, pode se livrar dela puxando ou pulverizando manualmente com o herbicida. A serralha comum é levemente tóxica quando ingerida em grandes quantidades e pode causar erupções cutâneas em algumas pessoas quando sua seiva leitosa toca a pele. Portanto, proteja-se usando luvas, mangas e calças compridas ao trabalhar com a planta.

O milwweed é uma importante fonte de alimento para as borboletas-monarca.

Cortar antes do formulário de pods

A serralha comum cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9, pode crescer até 6 pés de altura e produz vagens de sementes de até 10 cm de comprimento. No final do verão e outono, essas vagens se abrem, expelindo sementes que re-semeiam a planta. Uma maneira de matar a serralha comum é cortá-la a cada duas a três semanas antes da formação das vagens. Roçada enfraquece a planta e, eventualmente, a planta morre. Se as plantas de serralha tiver vagens de sementes antes do primeiro corte, corte-as perto das bases, usando tesouras de poda e colete os detritos para descarte com o restante do lixo do quintal. Certifique-se de que nenhuma vagem caia no chão, onde possam brotar novas plantas. Após a poda, corte a grama a cada três semanas até que as plantas morram.

Puxe à mão

A serralha comum se espalha através da dispersão de sementes, mas também através de rizomas subterrâneos. Quando os rizomas são cortados durante rototilling ou capina, uma nova planta se forma a partir de cada segmento. Para reduzir o risco de romper rizomas, puxe manualmente toda a planta, incluindo as raízes. Retire o máximo possível do rizoma. O melhor momento para puxar as plantas é quando elas são jovens e antes que as raízes estejam profundamente estabelecidas. Se as plantas puxadas não tiverem vagens, coloque-as em uma camada fina para secar por cerca de 10 dias e adicione-as a uma pilha de composto. Secar as plantas reduz o risco de que elas voltem a crescer.

Pulverize ao brotar

Se a serralha comum estiver crescendo em uma área de jardim sem gramado, mate-a pulverizando cuidadosamente as folhas com um herbicida pronto para uso contendo glifosato. Lembre-se de que o glifosato mata qualquer planta com a qual entre em contato, incluindo plantas com flores, arbustos e grama, e pode prejudicar as borboletas que se alimentam de plantas pulverizadas. Use apenas o glifosato onde não tocar nas plantas que você deseja manter e em um dia calmo para evitar a derrapagem nas plantas desejáveis. O momento mais eficaz para pulverizar a serralha comum é quando a planta está seca, crescendo ativamente e os brotos se formaram. Nesta fase, o glifosato viaja para as raízes, mais rapidamente, onde mata a planta. Use proteção para os olhos, luvas, mangas compridas, calças compridas, meias e sapatos resistentes ao trabalhar com herbicidas. Siga todos os avisos no rótulo do produto e mantenha crianças e animais de estimação fora da área até o spray secar.

Shade Out

Você pode impedir que a serralha volte a brotar, espalhando uma camada de cobertura de 3 a 4 polegadas sobre a área em que a seringa foi removida. A serralha comum precisa de muito sol para crescer e o sombreamento o impede de crescer. O cultivo de plantas grossas de plantas ou arbustos também ajuda a impedir que a serralha volte a crescer.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bloodborne Milkweed Testing 1 (Pode 2024).