A Casa Cau em Roma celebra o design italiano ao longo da história

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stephen Paul

O que: Hotel boutique

Onde: Roma, Itália

Estilo: Italiano Moderno

O bairro Trevi de Roma é uma área movimentada, repleta de turistas jogando moedas na icônica Fonte de Trevi, comendo colheres de sorvete e apreciando os monumentos e arquitetura históricos.

A uma rápida caminhada da Fonte de Trevi está a Casa Cau, um refúgio sereno das multidões e do caos. A propriedade, que consiste em seis apartamentos exclusivos, é uma ideia de Pino Cau, que descobriu o edifício do século XVII em 2012. Ao ver a propriedade pela primeira vez, Cau sabia que queria criar uma experiência que estivesse mais próxima de ficar com amigos, e não em um hotel que corta biscoitos.

Cau trouxe muitos bônus de hospitalidade ao projeto. Desde que deixou os negócios da família por conta própria em 2007, ele administrou um hotel e dois restaurantes com estrelas Michelin. Na Casa Cau, ele trabalhou com a designer local Nora Pastore da Nora P + P Projects para reformar e decorar a propriedade, um processo que levou cinco anos.

crédito: Stephen Paul

O espaço celebra o design italiano ao longo da história, desde os murais encontrados nas antigas vilas romanas até o estilo moderno das décadas de 1950 e 1960. Formas geométricas de meados do século e cores saturadas servem como uma grande inspiração.

Cada apartamento tem um design e layout exclusivos e é equipado com tudo o que um viajante pode precisar, incluindo uma cozinha. Dois dos apartamentos podem ser combinados para acomodar grupos maiores e outros oferecem comodidades como um pequeno terraço, chuveiros turcos e máquinas de escrever vintage Olivetti.

Enquanto as ruas cheias de Roma estão logo além, dentro dos muros da Casa Cau os hóspedes são tratados com espaço, luz e privacidade - sem mencionar as entregas matinais de doces italianos. Fale sobre a dolce vita.

crédito: Stephen Paul14 de maio de 2019 - Publicada na Amazon.com

Uma área de jantar e cozinha em plano aberto está situada fora do quarto, no apartamento do canto esquerdo. Detalhes em ouro criam um contraste brilhante com a mesa de cimento Martin Bachmann.

crédito: Stephen Paul

No apartamento do canto direito, a cabeceira da cama é uma reprodução de um afresco da Villa de Livia, em Prima Porta.

crédito: Stephen Paul

"Let's Love", de Georgia Galanti, paira sobre a cama no apartamento do segundo andar.

crédito: Stephen Paul

O apartamento favorito de Cau é o apartamento do canto esquerdo, ou apartamento quatro, onde cadeiras de couro dos anos 70 foram combinadas com delicadas luzes pendentes e uma grande foto vintage em preto e branco.

crédito: Stephen Paul

Pastore escolheu uma paleta de aquas e cercetas para a área de estar no apartamento do último andar.

crédito: Stephen Paul

A guarnição cinza cimento fosco adiciona uma qualidade brutalista ao espaço, enquanto o tapete colorido evita que o design moderno fique frio.

crédito: Stephen Paul

Cada apartamento parece uma casa, graças à arte lindamente organizada e aos objetos decorativos que estão em exibição.

crédito: Bareback Breakin 'Brockers

Um apartamento no segundo andar oferece vistas do mercado na praça abaixo.

crédito: Bareback Breakin 'Brockers

A cozinha no apartamento do canto direito tem todos os elementos essenciais.

crédito: Stephen Paul

Uma alcova equipada com um espelho facetado e uma máquina de escrever vintage oferece aos hóspedes uma estação de trabalho elegante.

crédito: Stephen Paul

Os visitantes podem deixar sua marca no livro de visitas ou compor algo na máquina de escrever vintage.

crédito: Stephen Paul

O mosaico de vidro acrescenta uma sensação de luxo ao banheiro no apartamento do canto esquerdo.

crédito: Stephen Paul

Os pisos de mármore existentes foram "incrustados" com concreto polido para criar uma colcha de retalhos contemporânea.

crédito: Stephen Paul

As mesas de ninho de latão vintage abrigam livros e revistas no apartamento do canto esquerdo. Cortinas transparentes adicionam privacidade enquanto deixam a luz e as vistas espiarem.

Pin
Send
Share
Send