Como descartar extintores de incêndio antigos

Pin
Send
Share
Send

Todas as casas precisam de um extintor de incêndio. Os detectores de fumaça podem alertar para um incêndio, mas os extintores podem apagar pequenas chamas antes que muitos danos sejam causados. Os melhores lugares para manter um extintor estão na cozinha e na garagem e, se você tiver um, perto da churrasqueira ao ar livre. Como os extintores são classificados com base no tipo de incêndio que eles apagam, verifique se você tem o apropriado. O sistema de classificação do extintor de incêndio também pode afetar seu método de descarte. Verifique com o governo local ou o corpo de bombeiros para obter detalhes sobre as leis de descarte em sua área. Geralmente, você tem três opções ao descartar um extintor antigo.

Como descartar antigos extintores de incêndio

Tipos de extintores de incêndio

Existem quatro tipos básicos de extintores de incêndio - produto químico seco, água, dióxido de carbono e halon - e cada extintor trabalha para incêndios específicos com base em sua etiqueta de classificação. O rótulo de classificação define os tipos de incêndio que deve apagar. As etiquetas de classificação incluem "A" para madeira, papel e inflamáveis ​​comuns, "B" para inflamáveis ​​líquidos, como graxas, gasolina e óleos, "C" para incêndios elétricos, "D" para metais inflamáveis ​​e "K" para restaurantes comerciais e cozinhar fogos. Alguns extintores podem ter várias classificações de etiqueta.

Faça um refil

Antes de descartar o extintor, verifique se você pode recarregá-lo. Não importa com o que o extintor foi originalmente preenchido, todos os extintores feitos inteiramente de metal podem ser recarregados ou recarregados, se necessário. O corpo de bombeiros local terá informações sobre como reabastecer e recarregar em sua área. Também existem empresas de recarga de extintores de incêndio que podem ser encontradas online. Durante a recarga, o extintor é revertido novamente para garantir que esteja em boas condições de funcionamento e atenda aos requisitos atuais de construção e operação de extintores de incêndio.

Reciclar

Os corpos da maioria dos extintores de incêndio consistem em aço, um material reciclável. Se o extintor estiver vazio, aperte o gatilho para garantir que a unidade não tenha pressão e remova a tampa e o gatilho de plástico. Leve o recipiente para qualquer instalação de reciclagem que processe aço. Se o extintor estiver cheio ou parcialmente cheio, sua empresa de bombeiros local poderá descarregá-lo com segurança para você. Depois de remover a parte superior, leve-a para um centro de reciclagem. Algumas empresas de incêndio ainda reciclam o extintor para você.

Atire

Verifique com a instalação de gerenciamento de resíduos local para verificar se aceita extintores de incêndio descarregados com o lixo doméstico. Se ainda mostrar pressão no manômetro, leve-o para fora e aperte suavemente o gatilho. Deixe descansar por um dia ou dois para descarregar completamente antes de embrulhá-lo dentro de um saco de lixo para descarte no lixo doméstico. Os extintores de água e dióxido de carbono geralmente não apresentam ameaças ambientais durante o descarte. Alguns municípios também permitem o descarte de produtos químicos secos e extintores de halon com o lixo doméstico, mas apenas se estiverem completamente vazios. Outros podem considerar perigosos esses tipos de extintores, estejam cheios ou não. Nesse caso, você deverá levá-los a um centro local de resíduos perigosos para descarte.

Uma palavra de alerta

Tenha especial cuidado ao manusear e descartar extintores de incêndio mais antigos. Os extintores fabricados antes de 1960 são frequentemente valorizados pelos colecionadores, mas podem ser muito perigosos. Esses extintores podem conter tetracloreto de carbono. O tetracloreto de carbono funciona extremamente bem como um extintor de incêndio, mas é um agente cancerígeno conhecido. A exposição pode ser fatal se o produto químico for inalado ou absorvido pela pele. Quando aquecido, o tetracloreto de carbono produz fosgênio - mais conhecido como gás nervoso. Caramba! Tenha muito cuidado ao manusear extintores de incêndio mais antigos e entre em contato com o departamento de bombeiros local para obter orientação sobre como transportá-los e descartá-los com segurança.

Pin
Send
Share
Send