Como cultivar batatas hidropônicas

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas de jardinagem hidropônicos não usam o solo e dependem da água carregada de nutrientes combinada com um meio de apoiar as plantas em crescimento. Esses sistemas podem ser usados ​​para praticamente qualquer tipo de planta e são comumente usados ​​para cultivar vegetais, como plantas irlandesas ou de batata branca (Solanum tuberosum), especialmente quando falta espaço no solo ou o solo é inadequado. Como tudo o que as plantas hidropônicas precisam é disponibilizado a elas continuamente, elas crescem mais rapidamente do que as cultivadas no solo. Portanto, espere que sua colheita de tubérculos de batata cultivados hidroponicamente esteja pronta até um mês inteiro antes dos tubérculos cultivados convencionalmente.

Desfrute de tubérculos caseiros sem precisar cavar para eles.

Escolhendo um sistema hidropônico

O melhor sistema hidropônico para batatas é aquele que utiliza um meio de suporte para o crescimento das plantas e não exige que as batatas sejam submersas ou mantidas sempre molhadas. Um sistema hidropônico muito simples para o cultivo de batatas pode ser feito facilmente a partir de um recipiente de plástico, como uma lata de armazenamento ou um balde grande com furos de 1/4 de polegada de diâmetro, perfurados nas laterais a cerca de 5 cm do fundo e espaçados a alguns centímetros todo o caminho ao redor do recipiente. A lixeira deve ter pelo menos 10 polegadas de profundidade e preenchida com perlita.

Preparando-se

As plantas de batata precisam ter bastante água, mas não podem ser mantidas excessivamente úmidas ou apodrecerão antes que tenham chance de crescer. Coloque a lixeira ou balde preparado em um local ensolarado que receba pelo menos seis horas de luz solar direta por dia. Coloque-o em uma superfície que não seja danificada pela água que escoa. Encha o recipiente com água até que a perlita ou outro meio esteja encharcado e a água comece a escorrer pelos orifícios.

Plantio e cultivo

Use batatas de semente, ou pedaços de tubérculos, de um viveiro de plantas, porque as batatas dos supermercados são normalmente tratadas para evitar o surgimento. As opções incluem variedades de maturação precoce, como "Red Pontiac" (Solanum tuberosum "Red Pontiac") e "Gold Rush" (Solanum tuberosum "Gold Rush"). Os tubérculos "Red Pontiac" têm pele vermelha, enquanto os tubérculos "Gold Rush" têm pele marrom-média. Ambos os tipos são brancos por dentro. Corte as batatas de semente grandes em pedaços que tenham um ou dois olhos - as pequenas áreas de brotos recortadas na parte externa dos tubérculos - ou use pequenas batatas de semente inteiras. Comece suas batatas hidropônicas no final de março ou no início de abril. Coloque os pedaços de batata com sementes a cerca de 10 a 15 cm de distância, com o lado cortado de cada um voltado para baixo, e enterre os pedaços com menos de 2,5 cm de perlita. À medida que os tubérculos começam a se desenvolver, mantenha-os cobertos com perlita para evitar danos causados ​​pelo sol.

Prestação de Cuidados e Colheita

Use água da torneira comum para regar as batatas de semente a cada três a cinco dias, impedindo que a perlita seque. Quando brotarem, continue regando como antes, mas alterne entre água pura e uma mistura de fertilizante feita adicionando 1 colher de chá de 20-20-20, fertilizante solúvel em água que inclui micronutrientes a 1 galão de água. Quando as videiras das plantas tiverem cerca de 50 cm de altura, troque para um fertilizante com mais potássio do que outros elementos, como uma mistura 10-10-20, que aumentará o desenvolvimento dos tubérculos. Colha tubérculos maduros cerca de três semanas após a morte das videiras e / ou colha tubérculos pequenos e macios assim que 70 dias após o plantio.

Pin
Send
Share
Send