Como limpar tijolos brancos

Pin
Send
Share
Send

O branco é uma cor brilhante, mas tem a grave responsabilidade de colocar até o mínimo grime em exibição pública. Esse é um problema real para superfícies externas de tijolos brancos, que exigem limpeza regular. A lavagem a vapor fará o trabalho, mas também abre o risco de colocar água em qualquer rachadura no tijolo ou na argamassa. A melhor maneira de fazer o trabalho é usar ácido muriático, mas isso apresenta seus próprios problemas especiais.

Passo 1

Disponha panos ou lonas - de preferência plástico resistente a ácidos - ao redor da base da parede. Em uma pitada, as lonas ou panos de limpeza regulares funcionarão, desde que não haja grandes derramamentos de ácido.

Passo 2

Prepare a parede de molho com água. Não há necessidade de nada de especial; uma mangueira de jardim serve para esse trabalho.

Etapa 3

Se ainda não o fez, vista roupas resistentes a ácidos, óculos e respirador. Coloque também o bicarbonato de sódio em um local acessível. Isso neutralizará um derramamento ruim, especialmente se o ácido entrar em contato com a pele.

Passo 4

Encha um balde com uma mistura de amônia e água. A proporção adequada é de um copo de amônia por galão de água.

Etapa 5

Misture o ácido muriático com água em um balde de 5 litros. A mistura padrão é de 1 parte de ácido a 10 partes de água. Se o seu ácido estiver concentrado ou diluído, pode exigir uma proporção diferente. Verifique as instruções na etiqueta antes de continuar.

Etapa 6

Decida se o vento está muito alto para pulverizar o ácido. Este é um puro julgamento de sua parte. Se você acha que o vento pulveriza ácido em todos os lugares, mude de um pulverizador para um pincel.

Etapa 7

Usando o pulverizador ou o pincel, aplique o ácido na parede em pequenas seções entre 3 pés por 3 pés e 6 pés por 6 pés. O tamanho depende da rapidez com que você pode aplicar o ácido, pois ele deve permanecer na parede não mais que dois ou três minutos. Lembre-se de que o ácido acabará por danificar o pulverizador ou a escova, portanto, pode ser necessário substituí-lo durante um longo trabalho.

Etapa 8

Lave a parede primeiro esfregando-a com o pincel usando a mistura de água e amônia. Depois de enxaguar, retire a mangueira e pulverize a área de trabalho.

Etapa 9

Continue seção por seção até que a parede esteja limpa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar rejunte terracota (Abril 2024).