Fibra de vidro vs. Portas de entrada de aço

Pin
Send
Share
Send

Nos últimos anos, vários novos materiais começaram a substituir a porta de entrada de madeira tradicional. As portas de aço e fibra de vidro estão entre os materiais de porta de entrada mais populares atualmente, devido à sua resistência e durabilidade, principalmente quando comparadas à madeira. Os consumidores podem achar difícil escolher entre esses materiais por causa de suas qualidades semelhantes, embora uma consideração cuidadosa revele algumas diferenças sutis entre as portas de aço e de fibra de vidro.

Crédito: Yamini Chao / Digital Vision / Getty Imagesempregado abrindo uma porta de aço no hotel

Custo

crédito: Brand X Pictures / Stockbyte / Getty Imagesman usando calculadora

Ao comparar portas de aço de médio ou baixo grau ou fibra de vidro, a diferença de custo entre as duas é bastante insignificante. Se alguém estiver olhando para portas sofisticadas, no entanto, a fibra de vidro quase sempre custará significativamente mais do que o aço. No outro extremo do espectro, as portas de aço e fibra de vidro podem ser encontradas a preços relativamente baixos, embora o aço seja frequentemente a melhor compra. Uma porta de aço barata pode lascar ou descascar, mas uma porta de fibra de vidro de baixa qualidade tende a rachar ou apodrecer.

Manutenção

Crédito: Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Imageslarge porta da frente de fibra de vidro

A maioria das portas de fibra de vidro possui cores integrais que se estendem através da espessura da porta. Se essas portas estiverem riscadas ou arranhadas, o dano não será muito visível. Portas de aço, por outro lado, são pintadas na fábrica ou durante a instalação. Se as portas de aço estiverem amassadas ou arranhadas, o dano será particularmente visível porque a cor natural do metal será mostrada. A fibra de vidro requer pouca ou nenhuma manutenção, enquanto a porta de aço mais cuidadosamente protegida geralmente requer repintura a cada poucos anos.

Aparência

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Imagininha pequena porta de fibra de vidro na villa espanhola

Um dos tipos mais populares de portas de entrada de fibra de vidro são aquelas com grão de madeira simulado. Essas portas oferecem a aparência de madeira sem a manutenção. Embora as portas de aço também possam ser gravadas para se parecer com madeira, elas não são tão realistas quanto as versões de fibra de vidro. No entanto, para portas niveladas ou de painel, o aço e a fibra de vidro são muito semelhantes e podem ser difíceis de distinguir um do outro à distância.

Durabilidade

Porta de fibra de vidro na casa de tijolos - Foto de Jupiterimages / Polka Dot / Getty Images

Um dos principais benefícios de uma porta de fibra de vidro é sua longa vida útil. Uma vez instaladas, essas portas podem permanecer sem manutenção por anos, enquanto uma porta de aço pode enferrujar ou corroer. Ferrugem não tratada ou corrosão podem comprometer a vida útil e a segurança da porta. A única situação em que o aço provavelmente será mais durável que a fibra de vidro está em um ambiente muito frio. Em temperaturas extremas, a fibra de vidro pode rachar, especialmente quando sujeita a impactos e abuso.

Isolamento

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Imager maçaneta da porta em aço

As portas de aço geralmente são melhor isoladas do que as unidades de fibra de vidro. Isto é devido às diferenças de construção entre as duas portas. As portas de aço são realmente revestidas de aço, com um núcleo de espuma que ajuda a manter o ar frio fora de casa. As portas de fibra de vidro geralmente são sólidas o tempo todo e não possuem o núcleo isolado encontrado nas portas de aço. Ao mesmo tempo, o aço tem um nível mais alto de transferência térmica que a fibra de vidro. Isso significa que as portas de aço estarão muito frias no inverno e muito quentes no verão. Em condições extremas de temperatura, pode ser um problema que vale a pena considerar antes de fazer uma compra.

Pin
Send
Share
Send