Como se livrar do mofo e bolor de travesseiros

Pin
Send
Share
Send

Mofo e bolor podem corroer seus travesseiros e arruiná-los. Se seus travesseiros são laváveis ​​ou não, remover mofo ou bolor de maneira rápida e completa é a chave para mantê-los limpos, higiênicos e utilizáveis. Os esporos de mofo e bolor podem ser transferidos facilmente para outras superfícies, por isso é importante tratar o mofo e o bolor assim que aparecerem nas almofadas para evitar que se espalhe para outras superfícies.

Remoção de mofo e bolor de travesseiros laváveis

Pulverize os travesseiros com uma mancha de pré-lavagem, removendo o spray, saturando as áreas com manchas de mofo e bolor. Deixe as almofadas descansarem com o spray de pré-lavagem por 15 minutos.

Encha sua máquina de lavar com a água mais quente possível para o tecido em seus travesseiros. Adicione 1 xícara de vinagre branco. Coloque os travesseiros na água do vinagre e deixe de molho por duas horas.

Drene a máquina de lavar, deixando as almofadas. Reabasteça a máquina novamente usando a água mais quente possível e adicione detergente para a roupa. Lave e lave os travesseiros em um ciclo completo.

Coloque suas almofadas laváveis ​​à luz do sol do lado de fora ou por uma janela com luz direta do sol. Deixe seus travesseiros secarem completamente à luz do sol para que o sol possa matar qualquer mofo ou bolor remanescente.

Remoção de mofo e bolor de travesseiros não laváveis

Misture uma parte de sal de mesa e duas partes de suco de limão em uma tigela.

Esfregue a combinação de suco de limão e sal nas almofadas, usando uma esponja. Cubra as manchas de mofo e bolor com a mistura. Coloque os travesseiros ao sol e deixe-os permanecer por algumas horas.

Encha um balde com água fria. Mergulhe uma esponja limpa no balde e limpe suavemente o suco de limão e a mistura de sal dos travesseiros. Lave a esponja com frequência e continue limpando o mofo e a solução para matar o mofo.

Mova os travesseiros para o local ensolarado para secar completamente. A luz do sol mata todos os pequenos esporos de mofo ou bolor existentes nas fibras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO REMOVER O MOFO E ÁCAROS DO COLCHÃO - MAIS DICAS PRA VOCÊ AQUI: (Abril 2024).