Preenchimento do tapete: tipos e métodos de instalação

Pin
Send
Share
Send

Você encontrará uma grande variedade de estofados feitos de materiais diferentes, em diferentes densidades e espessuras.

O estofamento sob carpete pode fazer uma diferença surpreendente em sua sensação e durabilidade. Faz com que o carpete pareça mais rico e luxuoso, mas também é prático, aumentando o isolamento e o conforto sob os pés e reduzindo o ruído. Torna ainda mais eficiente a limpeza a vácuo! Mais importante, é o suporte para o tapete, portanto, um tapete de qualidade deve ter um preenchimento de qualidade. Sem ele, o suporte do tapete se decompõe mais rapidamente, aumentando a compactação e a perda de altura e acelerando o envelhecimento do carpete. Por esse motivo, você deve instalar acolchoados que estejam de acordo com as recomendações do fabricante do tipo de carpete que você comprou.

O tipo de preenchimento necessário e sua espessura diferem com base no tráfego de pedestres em vários cômodos da sua casa. Você precisará de um preenchimento mais fino e firme para salas de família, escadas, entradas, corredores e outras áreas com tráfego intenso. Enquanto isso, quartos, escritórios e outras áreas com tráfego leve ou moderado podem acomodar carpetes mais grossos e macios.

Instalar o tipo errado de preenchimento pode ter efeitos negativos. O carpete pode enrugar ou dobrar, as costuras podem se separar e sua estrutura pode quebrar mais rapidamente do que com o estofamento adequado. Além disso, pode anular a garantia do fabricante do tapete. Um preenchimento premium, por outro lado, pode fazer com que o carpete médio pareça mais luxuoso.

Dicas

Ao comprar estofos, lembre-se de que, como não é visível, ele não precisa ser correspondido. Como você pode usar aparas para preencher lacunas, você pode comprar 15% menos pés quadrados do que comprou de carpete.

Material e Densidade

Há uma escolha um tanto desconcertante de materiais para estofamento de carpetes disponíveis, e nessas categorias você também terá uma escolha de densidade, por isso discutiremos isso juntos.

Densidade geralmente é medido em libras (por pé cúbico), embora você possa encontrar onças (por metro quadrado). As duas medidas não podem ser comparadas diretamente, portanto, não se preocupe com a calistenia mental da conversão. Se, em vez disso, você encontrar a durabilidade classificada como "tráfego baixo", "tráfego médio" ou "tráfego intenso", lembre-se: quanto mais firme, melhor.

Rebond pad, também chamado de poliuretano ou uretano, muitas vezes é a melhor opção para preenchimento de imóveis, porque é bastante barato, mas bastante durável, desde que você compre um com boa densidade. Você não deve se restabelecer, no entanto, se sua garantia de carpete estipular um tipo diferente de preenchimento, pois isso a anulará. A almofada de rebote é fabricada reciclando aparas de sobras de espuma de poliuretano ou uretano da fabricação de móveis, colchões e outras indústrias, cortando-as em pedaços pequenos e ligando-as com um adesivo químico. O pad de rebond vem em uma faixa de densidade de 5 a 10 libras. Vá com pelo menos 6,5 libras. Para zonas com tráfego intenso, economize um pouco mais para obter uma densidade de 8 libras.

Um novo remanejamento está recebendo muita almofada de tapete, com o Nike Grind. O fabricante de calçados recicla restos não utilizados de suas fábricas enviando-os para serem fabricados em estofamento.

Como o rebond é feito de pedaços de espuma reciclados, tem uma aparência manchada distinta.

Almofada de espuma com espuma é feito de produtos químicos de poliuretano e material de reforço de espuma associado ao ar durante a fabricação. É caro, mas tão durável que você quase certamente pode reutilizá-lo na próxima vez que instalar novos carpetes. Compre espuma de espuma em uma densidade de 12 libras ou mais para máxima durabilidade.

Espuma de poliuretano prime é feita combinando dois ingredientes líquidos para formar uma massa de espuma que é cortada em estofamento. É uma forma mais firme do amortecimento usado para estofar móveis e assentos de carro e fazer colchões. Esse tipo é melhor deixar para áreas com pouco tráfego. Selecione um que tenha uma densidade de 3 libras, no mínimo.

Almofada de borracha plana, também conhecido como preenchimento de borracha para laje, é um produto excepcional. Pode durar pelo menos dois conjuntos de carpete sem parecer ter conseguido alguma utilidade. No entanto, este produto premium tem um preço premium. Processos de fabricação variados produzem diferentes níveis de densidade e firmeza. Você encontrará um intervalo de 18 a 22 libras. Escolha 21 libras (100 onças) ou superior.

Almofada de borracha waffle é feito de borracha natural ou sintética e se parece com seu xará. Tem a mesma durabilidade que o rebond pad, mas geralmente a um preço mais alto. Não é tão durável quanto a borracha de laje. A melhor escolha de densidade para a almofada de waffle é de 90 onças, mas você pode descer para 64 onças (não mais baixas). Normalmente, é uma boa opção para residências com calor radiante, mas verifique com a empresa que fabricou o sistema para ter certeza.

A almofada de borracha Waffle da Leggett & Platt tem uma textura semelhante ao que mais?

Almofada de espuma com memória é composto de espuma com espuma infundida com gel viscoelástico. Se você já dormiu em uma cama de espuma com memória ou ficou em um tapete de espuma com memória, sabe que é incrivelmente confortável. O mesmo acontece com o enchimento de espuma de memória - muito confortável debaixo de um tapete. Mas a espuma da memória comprime bastante. Se não estiver firme o suficiente, pode não dar suporte suficiente ao tapete, o que pode causar envelhecimento prematuro.

Almofada de espuma, também conhecido como enchimento de espuma de uretano ou espuma de primeira qualidade, geralmente tem uma densidade de 2 a 5 libras. Não se confunda com nomes semelhantes - é completamente diferente da espuma de espuma e simplesmente não se sustenta. A única vez que você pode usar é quando você não se importa se o carpete dura, por exemplo, em unidades de aluguel ou em salas que você não usa muito.

Almofada de fibra também é chamado de feltro sintético, feltro ou juta. Embora você encontre almofadas de fibras naturais, a maioria é sintética; os sintéticos são melhores porque fibras naturais como pêlos de animais e juta se moldam facilmente. Durante a fabricação, as fibras de nylon, poliéster, polipropileno e acrílico são perfuradas com agulhas em uma almofada densa. Por ser firme e não esponjoso, este é o suporte perfeito para berbere e outros tipos de tapetes com garantias que estipulam a fibra, mas não é uma boa opção para outros tipos de carpete. A almofada de fibra geralmente é uma boa opção para residências com calor radiante, mas verifique com a empresa que fabricou o sistema para ter certeza. A densidade da almofada de fibra é normalmente classificada em onças, embora você possa vê-la em libras. Escolha 30 onças no mínimo, com uma espessura de 3/8 de polegada; 40 onças (7,5 libras) é o ideal.

Como as fibras naturais se moldam facilmente, a almofada de fibra sintética é a melhor escolha.

Espessura do estofamento

Na maioria dos casos, a espessura ideal do preenchimento é 7/16 de polegada. O preenchimento com mais de 1/2 polegada de espessura causa problemas de instalação e geralmente não é durável. A exceção a 7/16 de polegada, pois a espessura ideal é de estacas curtas e carpetes berberes; estes requerem um preenchimento mais fino, porque o revestimento das almofadas grossas pode danificá-los.

E quanto ao preenchimento de barreira à umidade?

O preenchimento da barreira de umidade custa mais, mas pode causar mais estragos que o preenchimento convencional. Como invariavelmente os líquidos encontram caminho para costuras ou áreas de danos, esse tipo de preenchimento pode realmente prender a umidade e cultivar mofo ou destruir o piso abaixo dele. Você definitivamente nunca deve instalá-lo nos porões. Isso também pode fazer você pensar que deu um tapinha em um derramamento, porque a área úmida na superfície do carpete é provavelmente muito menor do que o líquido que se acumulou sob o carpete em cima da barreira de proteção contra umidade. O Stainmaster cria uma barreira respirável que pode ser útil para pessoas com animais de estimação ou famílias com crianças.

Ao instalar o carpete, grampeie-o na borda interna da faixa de aderência

Custos de estofamento do tapete

O preenchimento de carpete geralmente é vendido em rolos contendo 270 pés quadrados de preenchimento. Em um varejista doméstico de grande porte, os preços recentes de um rolo de estofamento de carpete variaram de US $ 50 (US $ 0,19 por pé quadrado) para um estofamento de espuma reciclada com uma densidade de 5 a cerca de US $ 300 (US $ 1,11 por pé quadrado) por um estofamento de espuma de memória de qualidade com uma densidade de 10. Antes de optar pelo estofamento de baixo custo, lembre-se de que o custo do estofamento geralmente é menor do que o custo do carpete e que gastar o dinheiro com estofamento de qualidade geralmente é uma boa idéia. Um preenchimento de carpete de qualidade fará com que um tapete comum pareça melhor e fará com que um bom tapete funcione no máximo.

Instalação

A instalação do preenchimento de carpete é bastante fácil. Lembre-se de que, se o preenchimento tiver costuras depois de instaladas, elas devem estar em ângulo reto com as costuras do carpete.

Comece reparando e limpando o chão, se necessário, e remova todas as portas que possam atrapalhar. Meça e corte as tiras de aderência para ajustar o perímetro da sala e, em seguida, cole-as ou pregue-as com os pontos voltados para a parede, a 2,5 cm da parede. Não coloque as tiras de aderência em portas ou soleiras, mas envolva-as em torno do quadro. Meça o comprimento da sala e corte o estofamento em seções que cobrem as tiras de aderência. Coloque todas as seções, certificando-se de que as costuras não se sobreponham e, em seguida, grampeie ou prenda todas as costuras usando fita adesiva com 2 ou 3 polegadas de largura. Grampeie o estofamento na borda interna da tira de aderência, colocando os grampos a cerca de 15 cm de distância. Por fim, use uma faca para aparar o estofamento extra para que os pontos fiquem expostos.

Pin
Send
Share
Send