Como tratar doenças em uma árvore Rose of Sharon

Pin
Send
Share
Send

A Rosa de Sharon pertence à espécie vegetal Hibiscus syriacus e é um arbusto de tamanho médio, semelhante a uma árvore, que geralmente cresce de 9 a 12 pés de altura e de 6 a 10 pés de largura. Os arbustos de Rose of Sharon são amados por suas flores grandes e vistosas que florescem durante o final do verão em uma variedade de cores e flores duplas ou únicas. A Rosa de Sharon é suscetível a várias doenças diferentes, incluindo manchas foliares bacterianas e fúngicas, mofo cinzento, apodrecimento de raízes e coroas e vírus do hibisco clorótico ringspot. Diagnostique a doença antes de tentar o tratamento.

Diagnosticar a doença

Passo 1

Diagnostique manchas de fungos nas folhas, procurando pontos pequenos a proeminentes ou pontos elevados nas folhas da Rosa de Sharon. As folhas podem ter manchas amareladas ou acastanhadas na superfície e podem cair.

Passo 2

Identifique manchas nas folhas ou manchas bacterianas causadas pela bactéria Pseudomonas syringae, inspecionando as folhas da Rosa de Sharon em busca de manchas grandes, irregulares ou angulares nas folhas de cor marrom a preta. A Rosa de Sharon pode ter uma ponta de caule e um rebordo de flor, além de enegrecer veias das folhas e cankers. A ferrugem bacteriana geralmente ocorre durante o tempo chuvoso e chuvoso na primavera.

Etapa 3

Procure folhagem murcha e folhas descoloridas e atrofiadas na Rosa de Sharon para diagnosticar apodrecimento das raízes e coroas causadas por doenças fúngicas das espécies de Phytophthora. As folhas podem cair e uma raia, mancha ou câncer podem se desenvolver nas hastes ou galhos principais. As áreas de casca infectadas também podem escorrer por uma seiva preto-avermelhada.

Passo 4

Verifique se há flores descoloridas ou manchadas para identificar o fungo cinzento da doença fúngica, também conhecido como ferrugem de Botrytis. O mofo cinzento ocorre durante a alta umidade, tipicamente fazendo com que os botões das flores apodreçam, as folhas e os brotos murchem e caem e os galhos voltem a morrer.

Etapa 5

Diagnostique o vírus do hibiscus chlorotic ringspot procurando folhas atrofiadas e distorcidas que apresentam manchas ou descoloração. A descoloração das folhas parecerá clorótica, ou seja, de cor pálida ou amarelada. O vírus do hibiscus chlorotic ringspot também causa manchas redondas e com anéis nas folhas.

Tratamentos

Passo 1

Retire e descarte ou destrua todas as folhas infectadas por manchas bacterianas e fúngicas. Reduza a umidade excessiva na folhagem regando de manhã cedo, evitando o uso de aspersores aéreos. As doenças fúngicas das manchas foliares raramente requerem tratamentos com fungicidas.

Passo 2

Podar e descartar todas as folhas, galhos e caules que apresentam sintomas de mancha bacteriana da folha e praga bacteriana. Faça os cortes com tesouras de poda limpas e estéreis ou com loppers. Podar a Rosa de Sharon quando as condições estiverem secas para evitar a propagação da doença e evitar fertilizar demais o arbusto. Se os cankers aparecerem nos caules ou no tronco principal, o arbusto provavelmente morrerá e precisará ser removido.

Etapa 3

Corte todos os ramos infectados pela raiz e podridão da coroa. Corte os galhos que tenham aftas para ajudar a controlar a propagação da doença da podridão.

Passo 4

Podar e descartar todas as folhas mortas ou moribundas, caules, galhos, flores e brotos para tratar mofo cinza. Limpe e descarte todas as folhas e flores caídas. Podar os galhos dos arbustos para afinar o dossel superior para melhorar a circulação do ar e não usar rega aérea.

Etapa 5

Regue, poda e fertilize sua Rose of Sharon adequadamente para ajudar a melhorar a saúde e o vigor dos arbustos se houver vírus de hibisco clorótico. Não existe tratamento curativo para esse vírus; portanto, a Rosa de Sharon pode precisar ser removida se a infecção começar a afetar gravemente o crescimento e a aparência do arbusto.

Pin
Send
Share
Send