O armazenamento oculto deste apartamento é um gênio da fronteira

Pin
Send
Share
Send

crédito: Chris Warnes

Quando o escritório de arquitetura Studio Prineas chegou para avaliar um apartamento art déco em Darlinghurst, um subúrbio da cidade perto de Sydney, na Austrália, a equipe percebeu que o planejamento era insuficiente, com um layout pequeno (literalmente; tem 230 pés quadrados e a empresa se refere ao projeto como o 'Nano Pad') resultou em confusão desnecessária. Um desafio adicional: o pequeno espaço necessário para funcionar como casa e aluguel de curta duração para quando os clientes estão fora da cidade.

Primeira ordem do dever: reformatar esse layout confuso. Aproveitando os tetos altos originais, a equipe projetou uma cama personalizada levantada do chão, repleta de armazenamento. Um espaço na entrada tornou-se uma área ideal para uma pequena cozinha. Para criar a sensação de "salas" dentro do estúdio, Prineas adicionou uma unidade de madeira compensada que separa um quarto e uma sala de estar.

O resultado é um apartamento compacto que oferece conforto e estilo - tanto para os proprietários quanto para os hóspedes que eles recebem.

Slideshow9 fotoscrédito: Chris Warnes

Toques da cultura local foram adicionados em todo o interior. Fotografias emolduradas de uma série chamada Sob a ponta do Bondi Iceberg por Jean Pierre Bratanoff retratam um clube de natação australiano.

crédito: Chris Warnes

A cozinha é equipada em armários de folheado laminado pintados com um acabamento natural preto. O backsplash espelhado apresenta um tom ligeiramente mais escuro para complementar os armários ao redor.

crédito: Chris Warnes

A equipe manteve as cores simples, usando madeira compensada natural para definir grande parte do espaço - através da prateleira ao pé da cama, da plataforma da cama e também na parede atrás da cama.

crédito: Chris Warnes

Uma luminária de suspensão preta da Flos é definida em uma diagonal para dar mais dimensão ao design. O sofá é o sofá Wilfred de Jardan.

crédito: Chris Warnes

A cama personalizada oferece muito espaço de armazenamento, a partir de gavetas…

crédito: Chris Warnes

… Para painéis que se levantam para revelar unidades de armazenamento adicionais.

crédito: Chris Warnes

"O uso de compensado lavado com cal é pontuado por elementos sob medida de aço enegrecido", afirma Eva-Marie Prineas, arquiteta principal do Studio Prineas. "Esses detalhes funcionam como iterações contemporâneas do tema art déco e se estendem a espelhos, trilhos suspensos, prateleira revelar no banheiro, bem como na cozinha. "

crédito: Chris Warnes

Um espelho personalizado com uma estrutura de aço preta é posicionado sobre gavetas flutuantes tratadas com uma mancha preta e poliuretano fosco claro.

crédito: Chris Warnes

A empresa australiana Classic Ceramics forneceu o ladrilho do banheiro. A madeira de aguarrás foi usada para adicionar dimensão ao teto na área do chuveiro. Uma bandeja de chuveiro Rogerseller oferece uma opção elegante e simples para armazenar itens essenciais.

Pin
Send
Share
Send