5 idéias da sala de estar do país francês que darão palpitações cardíacas aos francófilos

Pin
Send
Share
Send

crédito: Idha Lindhag por A + B Kasha

Como nossos leitores regulares estão bem cientes, aqui na sede da Hunker temos uma propensão para o interior parisiense - e não fizemos nenhum esforço para esconder nossa admiração pelo design francês. De fato, ainda estamos desmaiando sobre a lareira de mármore ornamentada neste histórico apartamento no 7º arrondissement e o piso rústico de tomette neste elegante apartamento de Marais. Embora Paris, reconhecidamente, roube os holofotes quando se trata de nossa cobertura do design de interiores francês, ficaríamos indiferentes se não estendêssemos o olhar além dos impossivelmente chiques apartamentos da cidade para as residências charmosamente discretas do país.

Curiosos sobre quais elementos são realmente por excelência para o design de interiores do país francês, consultamos um especialista sobre o assunto: designer principal da agência imobiliária parisiense A + B Kasha, Betsy Kasha. "O design do país francês é um estilo que provavelmente é definido de maneira diferente com base em onde você mora", disse o designer à Hunker. "Mas acredito que a sensação do estilo é universal - calor, elegância descontraída e sofisticação descontrolada". Abaixo, o designer compartilha cinco idéias de salas de estar do país francês que estamos dispostos a apostar que darão palpitações ao coração dos francófilos (como nós). Continue lendo para descobrir exatamente como infundir seu espaço nessa província je ne sais quoi.

1. Misture e combine os estilos de móveis.

crédito: Idha Lindhag por A + B Kasha

Para organizar um espaço que exala elegância descontraída, Kasha recomenda misturar e combinar peças de móveis confortáveis ​​em estilos variados. "O conforto é fundamental para criar uma sala de estar bem-sucedida, independentemente de sua localização", compartilha o designer. "Mas, como a maioria das casas de campo tem um estilo mais descontraído e casual do que as irmãs da cidade, é mais fácil misturar com sucesso cores, padrões e estilos de móveis nos interiores dos países". Inspire-se nesta sala de estar do país francês, na qual Kasha emparelhou uma poltrona de couro contemporânea com uma vintage em uma silhueta mais tradicional. Siga o exemplo do designer e opte por peças em tons semelhantes para manter a aparência da sua sala de estar coesa.

2. Opte por tecidos naturais.

crédito: Idha Lindhag por A + B Kasha

"Têxteis naturais, como algodão e linho, são associados há muito tempo ao chique do país francês", divulga Kasha. "Os tapetes de algodão estampados são encantadores e acrescentam um padrão e uma cor encantadores aos pisos franceses", recomenda ela, como exemplificado pelo espaço aqui. "Almofadas e travesseiros macios são a marca registrada de uma antiga casa da Normandia no inverno", acrescenta ela. Você não pode errar com estampas e listras simples, como as encontradas em Provence, diz o designer.

3. Adicione charme com decoração vintage.

crédito: Idha Lindhag por A + B Kasha

Segundo Kasha, o segredo para pregar uma sala de estar inspirada no país francês que possui sofisticação descontrolada está na decoração vintage. "O interior da França é famoso por seus mercados de pulgas comunitários, realizados todos os domingos durante a primavera, o verão e o início do outono", diz o designer. "Nesses mercados, é muito fácil encontrar tesouros - objetos de beleza ou capricho - que acrescentam charme à casa e trazem grande alegria e conversação a um custo muito baixo! Esses são os objetos que podem facilmente identificar um país francês. casa."

4. Evite decorar demais.

crédito: Idha Lindhag por A + B Kasha

Embora os acentos decorativos dêem charme a um espaço, Kasha adverte contra o exagero. "Há uma tendência de bagunçar o interior de um país com muitos acessórios antigos e tecidos artesanais", explica o designer. "Os acessórios são importantes para personalizar uma sala, mas é fácil exagerar. Para evitar isso, tente tratar cada sala como um conjunto de moda", aconselha ela. "Por exemplo, um colar ou brincos dramáticos melhoram um vestido preto simples, mas não necessariamente os dois ao mesmo tempo!"

Dica profissional: a Kasha recomenda alterar sazonalmente seus sotaques para otimizar a relevância. "Uma pilha de cobertores quentes e confortáveis ​​em um sofá é muito atraente em fevereiro, mas não em agosto", observa ela.

5. Permita que o espaço seja vivido.

crédito: Idha Lindhag por A + B Kasha

"O estilo country é frequentemente associado a um ambiente familiar, acolhedor e doméstico", diz Kasha. "Isso pode ser conseguido incorporando coisas à decoração associadas a atividades domésticas acolhedoras, como livros, jogos de tabuleiro (xadrez, gamão), música (instrumentos, toca-discos) e desenho (cavalete, lápis)", ela ofertas. Faça anotações de estilo com essa idéia da sala de estar do país francês e permita que seus livros favoritos se amontoem na sua mesa de café para obter a aparência.

Pin
Send
Share
Send