Como se livrar das traças

Pin
Send
Share
Send

As traças (ou, na verdade, suas larvas) podem se deliciar com roupas de lã.

Não importa o quão limpa você mantenha a casa, as mariposas acontecem. De alguma forma, as mariposas do armário e da despensa percebem que há um bom ambiente para os ovos dentro de casa. Em pouco tempo, você percebe buracos reveladores em roupas ou larvas semelhantes a vermes, escondidas em um velho saco de farinha. Em ambos os casos, livrar-se deles pode exigir um pouco de esforço, pois pode ser difícil localizar todos os ovos e larvas.

Sinais de infestações por traças de armários

Se você vê pequenas mariposas voando dentro de casa ou novos buracos em algumas peças de vestuário, esses são sinais de que as mariposas podem estar invadindo seus espaços no armário. Em muitos casos, você pode nem ver essas mariposas, pois elas preferem ambientes escuros e não voam em direção a lâmpadas iluminadas que as outras mariposas. Se você não conseguir descobrir de onde vieram todos esses buracos em seus suéteres, cachecóis ou chapéus favoritos, pense em onde você armazena esses itens. Se todos estiverem armazenados no mesmo armário, esse armário pode muito bem ser a fonte do problema.

Traças de armários, T__ineola bisselliella, põem seus ovos em fibras naturais. Eles gostam particularmente de itens que contêm suor e óleos corporais ou manchas de comida - em outras palavras, itens que não estão completamente limpos. À medida que os ovos eclodem, eles se transformam em larvas que mastigam as fibras do tecido. Você pode nem perceber que há um problema até descobrir os buracos, já que as larvas e as mariposas têm apenas cerca de 1 cm de comprimento, em média.

Livrar-se de traças de armário

Os pedaços de ervas de lascas de cedro podem repelir mariposas em seus armários. - Foto: Evgen_Prozhyrko / iStock / GettyImages

Comece removendo todos os itens danificados ou potencialmente repletos de larvas do armário. Aspire bem os itens e lave-os na água mais quente possível. Se estiver preocupado com o encolhimento - com suéteres de lã, por exemplo - coloque-os no freezer em um saco plástico por vários dias. O congelamento deve matar qualquer ovo de traça ou larva.

Em seguida, inspecione todas as roupas e itens de tecido restantes no armário. Lave-os todos, se possível, ou pelo menos aspire-os. Remova tudo do armário, aspire o tapete ou lave o chão e depois limpe as paredes e prateleiras com um pano úmido. Em vez de colocar todos os itens de volta no armário, armazene os itens de que você precisa sazonalmente, como blusas de algodão ou lã, em banheiras herméticas ou em sacos a vácuo. As mariposas do armário não são fãs da luz, então mantenha uma lâmpada LED o mais rápido possível no armário ou deixe a porta aberta um pouco para que a luz flua.

Embora você possa pulverizar todo o armário vazio com um pesticida que mata traças, como qualquer piretrina que contenha derivados de crisântemos, essa não é uma boa idéia. Esses produtos químicos, embora considerados mais seguros do que alguns outros pesticidas, podem causar dores de cabeça, náusea e reações alérgicas em algumas pessoas. Eles também são tóxicos para peixes e anfíbios. Em vez disso, opte por armadilhas com feromônios de mariposa para capturar qualquer suspeito remanescente.

Pendure roupas de fibra natural em cabides de cedro ou pendure blocos de cedro perto da roupa para ajudar a repelir as mariposas. Uma mistura de alecrim, tomilho, cravo e folhas de louro colocadas em um saco de malha também pode repelir traças. Certifique-se de que as roupas estejam completamente limpas antes de pendurá-las no armário, pois isso reduz o apelo do tecido às mariposas.

Sinais de infestações por traça despensa

crédito: John-Reynolds / iStock / GettyImages

Outra praga da mariposa que pode ser um problema é a mariposa da despensa (Plodia interpunctella), também conhecida como mariposa da Índia. Tal como acontece com as mariposas do armário, são as larvas da mariposa da despensa que você pode notar antes das mariposas voadoras. Essas larvas aparecem como pequenos vermes brancos e correias dentro de recipientes de cereais, sementes de pássaros, farinha, ração seca e até doces. Se os produtos secos começarem a se contorcer dentro do contêiner ou depois de despejá-los, você provavelmente verá o trabalho das mariposas da despensa. Às vezes, você verá as minúsculas tripas de insetos entre os grãos ou produtos secos. Essas mariposas também deixam para trás evidências do lado de fora da despensa, na forma de pequenos casulos semelhantes a teias em cantos escuros ou em cima de armários. As mariposas reais também podem ser vistas voando em direção às luzes à noite. Essas mariposas marrons são muito menores do que a maioria das variedades de mariposas ao ar livre, medindo cerca de 1/2 polegada de comprimento.

Livrar-se de traças de despensa

Livrar-se das mariposas da despensa pode ser um pouco entediante, pois seus ovos ou larvas podem estar escondidos em várias áreas. Coloque imediatamente qualquer produto afetado em um saco de lixo, amarre-o e coloque-o em uma lixeira ao ar livre. Livre-se de todos os itens suspeitos, como sacos de misturas secas que não são usadas há muito tempo. Em alguns casos, esses ovos ou larvas podem ter se infiltrado nos produtos há muito tempo enquanto ainda estavam em um armazém ou loja.

Como as larvas podem viajar muito além de onde nasceram, você terá que limpar toda a despensa ou armário. Remova todos os itens, descarte caixas e sacos que possam abrigar ovos e larvas de mariposa e limpe todos os frascos, latas e recipientes herméticos.

Armazene os produtos secos em recipientes hermeticamente fechados, não em sacos ou caixas.
  • Verifique o interior do armário ou despensa vazio com uma lanterna, pois pode haver casulos ou larvas nos cantos ou embaixo das prateleiras.
  • Limpe tudo com uma mistura feita de partes iguais de água e vinagre branco. Adicione várias gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta ao líquido para ajudar a repelir as mariposas.
  • Limpe a despensa regularmente, pois qualquer resíduo de comida pode atrair mais mariposas para o espaço.
  • Coloque todos os itens congeláveis ​​que você deseja manter, como novos pacotes de feijão, no freezer por vários dias para eliminar possíveis ovos de mariposa.
  • Armazenar grãos e produtos secos em frascos de vidro herméticos também ajuda a evitar futuras infestações. O freezer também é um bom lugar para armazenar itens que você não usa com freqüência, como farinha de confeiteiro.

Pin
Send
Share
Send