Como determinar se uma válvula de retenção da bomba de abastecimento está vazando

Pin
Send
Share
Send

Uma bomba de poço opera bombeando água subterrânea e água da chuva de porões e sub-porões para evitar inundações. Muitas bombas de depósito possuem válvulas de retenção. Em alguns modelos, a válvula de retenção impede a retrolavagem da água bombeada de volta para o poço do poço. Em outros modelos em que o tubo de descarga se conecta ao sistema de esgoto, a válvula evita que o esgoto volte a ser lavado no poço do poço. Com o tempo, a válvula pode desenvolver vazamentos devido a conexões frouxas aos tubos ou a uma falha na válvula interna.

crédito: Comstock / Comstock / Getty ImagesAs porões estão sujeitas a inundações de água; as bombas de poço eliminam parte dessa água.

Passo 1

Localize o alojamento da válvula de retenção. É feito de metal ou plástico duro com vários parafusos segurando-o no lugar. Em algumas bombas de depósito, a válvula de retenção está na parte superior da bomba com dois tubos entrando na válvula. Em outras bombas, a válvula é conectada ao tubo de descarga (saída) que corre em direção à tubulação de esgoto ou à parede externa.

Passo 2

Inspecione a conexão central da válvula de retenção quanto a vazamentos. Inspecione os pontos onde os tubos (especialmente o tubo de descarga) se conectam à válvula. Sinta ao redor da válvula por umidade ou pingos de água.

Etapa 3

Despeje lentamente 5 litros de água no poço da bomba do depósito. A bomba liga e começa a retirar água. Observe as conexões da válvula de retenção nos tubos e na própria válvula enquanto a água é drenada.

Passo 4

Anote exatamente onde os vazamentos estão ocorrendo na válvula de retenção. Aguarde até a bomba desligar. Olhe no poço do poço para ver se a água vaza do tubo de admissão. Nesse caso, isso pode ser um sinal de que a válvula interna da válvula de retenção está falhando.

Pin
Send
Share
Send