Como obter uma chama maior em uma lareira a gás

Pin
Send
Share
Send

Quando você acende a lareira, normalmente está ansioso por uma noite relaxante passada em frente às grandes e quentes chamas. Quando essas chamas morrem em uma lareira a lenha tradicional, você pode atiçar a madeira para criar um incêndio maior, mas em uma lareira a gás, a válvula de gás define o limite para o tamanho da chama. Se você gosta de um grande incêndio na lareira, pequenas chamas a gás podem causar frustração. O primeiro lugar para começar é verificar a leitura da pressão do gás no interruptor da lareira, pois isso afeta diretamente o tamanho da chama e é fácil de corrigir. Se a pressão estiver dentro de uma faixa normal, convém chamar um técnico de gás para fazer outros ajustes ou identificar peças defeituosas que precisam ser substituídas.

Como obter uma chama maior em uma lareira a gás - Vídeo de Stock © hikesterson / iStock / GettyImages

Entenda a segurança do gás natural antes de começar

O gás natural pode ser um combustível perigoso para o trabalho, se você não tomar as precauções básicas. Se o gás natural for deixado por muito tempo ou vazar, poderá causar um risco significativo de incêndio, além de potencial envenenamento por monóxido de carbono.

O gás natural é inerentemente inodoro, mas os fornecedores de gás adicionam mercaptano ao gás, a fim de lhe dar um cheiro distinto. Cheirar enxofre ou ovos podres em sua casa é um sinal de vazamento de gás, e você deve tomar cuidado para não acender nada e soprar imediatamente velas acesas, janelas abertas, evacuar sua casa e ligar para o 911 de um local seguro para denunciá-lo. Uma faísca pode acender a nuvem de gás natural que escoa por toda a sua casa.

Com exceção de um vazamento de gás, a melhor coisa a ser feita para evitar um desastre de gás natural é não deixar a válvula de gás na posição ligada quando não estiver em uso.

Verificando a pressão do gás

Agora que você sabe o que fazer para se manter seguro, pode reunir as ferramentas necessárias para verificar a pressão do gás: um manômetro de pressão do gás e uma chave de fenda.

Primeiro, verifique se o interruptor de gás da lareira está desligado. Procure duas torneiras com parafusos marcados "dentro" e "fora" perto da válvula de gás ou do botão liga / desliga (se aplicável).

Solte o parafuso da torneira de entrada, mas não o remova. Coloque a extremidade do tubo do manômetro de pressão de gás firmemente sobre o parafuso da torneira de entrada. Ligue o gás e faça uma leitura de pressão. Para gás natural, procure uma pressão ideal de 20 cm na torneira de entrada ou a classificação de pressão indicada no manual. Desligue o gás e remova o tubo da torneira. Aperte o parafuso na torneira de entrada novamente.

Agora para a torneira de saída: Solte o parafuso sem removê-lo. Coloque firmemente a extremidade do tubo do manômetro sobre o parafuso de saída. Em seguida, ligue o gás e acenda o piloto. Ligue o queimador e ajuste a altura da chama para alta. Faça uma leitura. Desta vez, você deseja ver uma leitura ideal de 3,5 polegadas ou a classificação de pressão indicada no manual. Não se esqueça de desligar o queimador e o gás e, em seguida, aperte o parafuso novamente.

Ajustando a pressão do gás

Se as leituras de pressão não forem ideais, você precisará girar o regulador em giros de 90 graus usando sua chave de fenda. Gire no sentido horário para aumentar a pressão e no sentido anti-horário para diminuir a pressão. Teste novamente os toques de pressão após cada rotação até corresponder às leituras de pressão ideais, conforme indicado no manual do proprietário.

Agora, ligue a lareira a gás e observe se as chamas parecem mais altas agora que a pressão foi ajustada. Caso contrário, pode ser necessário um procedimento mais invasivo. Por questões de segurança, chame um técnico de gás para obter assistência se você não conseguir identificar facilmente o problema ou obter uma solução.

Pin
Send
Share
Send