Como soldar com uma arma Weller

Pin
Send
Share
Send

Uma pistola de solda Weller é quase sinônimo de solda. A Weller existe há gerações e sua pistola de solda pesada não mudou muito ao longo dos anos. Os amadores e profissionais domésticos podem utilizar os recursos da arma Weller. A luz pequena, mas eficaz, para revelar os locais de difícil acesso e o rápido tempo de aquecimento da ponta tornam a pistola útil para muitas aplicações. Reparos domésticos rápidos para solda intrincada de vidro colorido são apenas alguns dos usos dessa versátil pistola de solda.

Pacote de armas Weller

Passo 1

Desembale a pistola de solda da caixa de proteção e conecte a unidade a uma tomada de 120 volts CA. A pistola de solda não aquece ou fica energizada até que o gatilho vermelho seja pressionado.

Passo 2

Torça as duas extremidades do fio de sucata de metal. Você pode usar esses fios para praticar sua técnica de solda.

Segurando a arma

Puxe um pedaço de solda do carretel ou caixa de plástico fechada e pressione o gatilho da pistola. Observe que a luz acende e a ponta deve começar a aquecer imediatamente. Toque o fio de solda no final da ponta de aquecimento e deixe a solda colorir ou derreter na ponta. A cor brilhante, prata, é chamada estanhando a ponta. Isso deve ser feito sempre que você usar a arma pela primeira vez. Estanhar a ponta ajuda a conduzir o calor às peças que você está soldando juntas.

Passo 4

Enquanto ainda pressiona o gatilho, toque a ponta da pistola de solda na torção do fio que deseja soldar. Comece lentamente a limpar a solda de fio no par de fios aquecidos. Nunca alimente a solda na ponta de calor, pois isso é usado apenas para aquecer os fios. A solda deve derreter na torção do fio. Permita que a solda flua e encha a junta entre a torção do fio.

Etapa 5

Remova a ponta de calor do par de fios trançados após o preenchimento da junta com solda. Solte o gatilho e deixe a pistola esfriar. Abaixe a pistola para que a ponta do calor não toque em nada que possa queimar. Pode demorar um minuto ou mais para esfriar a ponta de calor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cautin Profesional Tipo Pistola con diferentes puntas (Abril 2024).