Qual é a diferença entre uma casa no estilo Queen Anne e uma vitoriana?

Pin
Send
Share
Send

Uma casa da rainha Anne - um dos muitos estilos classificados sob o cabeçalho amplo de Victorian - foi construída principalmente durante a última parte do reinado da rainha Victoria, de 1870 a 1910. Como o último presbiteriano Stuart que ocupava o trono, a rainha Anne reinou 135 anos antes da rainha Victoria. Mesmo que um estilo de mobiliário conhecido que se desenvolveu durante seu reinado tenha seu nome, levaria mais de 150 anos antes que ela tivesse um estilo arquitetônico em homenagem a ela. O estilo de decoração é conhecido especificamente por suas complexas torres e torres curvilíneas ornamentais e telhados inclinados.

Crédito: liveslow / iStock / Getty Images Rainha Anne vitoriana em casa

Tipos de casas vitorianas

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Casas vitorianas são marcadas por vários estilos arquitetônicos distintos durante e logo após a época. Cada estilo possui recursos que o separam de outras casas em estilo vitoriano. Os estilos incluem: renascimento gótico do período de 1840 a 1880; o estilo italiano construído de 1850 a 1890; e casas Stick-Eastlake, construídas principalmente entre 1860 e 1890. As casas vitorianas do Segundo Império, construídas entre 1865 e 1880, precederam o estilo Queen Anne da casa vitoriana construída principalmente entre 1870 e 1910. Depois disso, veio o estilo Shingle, de 1875 a 1910, e, finalmente, o românico Richardson, que durou os 10 anos entre 1880 e 1890. Às vezes, você pode encontrar elementos desses outros estilos nos lares da rainha Anne.

The Queen Anne Home

Crédito: landbysea / iStock / Getty Images

A casa que a maioria das pessoas pensa quando imagina ou vê uma casa vitoriana é na verdade uma casa da rainha Anne. Normalmente, equipado com uma torre ou torre, a casa geralmente possui varandas e é feita de tijolo, madeira ou pedra, muitas com revestimento de tábuas. O estilo Queen Anne é conhecido por suas curvas graciosas e inserções com painéis. Procure janelas de sacada em ângulo, telhados íngremes com remates, vitrais e chaminés artesanais. Outras características incluem telhas estampadas, guarnições decorativas e eixos intrincados, balaustradas e escadas. As casas da rainha Anne têm uma qualidade de livro de histórias.

Richardson Românico ala Queen Anne

Crédito: John Franco / iStock / Getty Images

Henry Hobson Richardson, arquiteto americano, se separou das casas vitorianas mais tradicionais da Europa quando começou a projetar casas baseadas em influências da arquitetura medieval e do movimento emergente de Artes e Ofícios, liderado pelo filósofo John Ruskin e pelo designer de têxteis William Morris. As influências medievais podem ser vistas nas pedras que continham arcos romanos baixos acima de janelas, portas e varandas. Mesmo assim, muitos dos desenhos de Richardson tiveram suas raízes no estilo da rainha Anne.

Casas Folclóricas Vitorianas

Crédito: Elena Elisseeva / Hemera / Getty Images

Uma característica comum entre as casas vitorianas era a adaptação arquitetônica de outros estilos para criar uma aparência distinta. Enquanto muitos da classe alta construíam casas da Rainha Anne em tijolo e pedra, as da classe média se transformavam em madeira dimensional barata, pegando elementos de design das casas da rainha Anne, Gothic Revival e até adicionando ornamentos do tipo pão de gengibre no estilo Eastlake. As casas dos italianos e do Segundo Império têm semelhanças com a rainha Anne, mas possuem linhas de telhado planas, em vez de telhados de duas águas.

Pin
Send
Share
Send