Como apertar os encaixes Npt

Pin
Send
Share
Send

NPT é uma designação de letra para American Standard Pipe Taper Thread. As roscas do tubo NPT têm um corte cônico nas conexões macho e fêmea. O afunilamento colocado nos dois conjuntos de roscas permite uma junta mecânica sólida que não vaza líquido ou gás. Em muitas montagens, um vedante é colocado sobre as roscas do tubo macho para ajudar na vedação da junta. O selante preencherá os espaços vazios entre as roscas macho e rosca fêmea à medida que a conexão for apertada. O aperto de uma conexão NPT é um processo de duas partes que requer uma chave de tubos.

As conexões NPT diminuem para um ajuste mais apertado.

Passo 1

Insira a rosca macho na conexão fêmea.

Passo 2

Gire a rosca macho no sentido horário. Não cruze os fios nesse estágio. Se o acessório parecer travar ou parar de se mover após uma rotação completa, desaparafuse o acessório. Olhe para dentro, pois pode haver uma substância estranha nos fios. Limpe as roscas. Reinsira o encaixe macho na fêmea.

Etapa 3

Continue girando o encaixe de tubulação macho no sentido horário até que você não possa mais fazê-lo, aproximadamente duas a quatro rotações completas, dependendo do tamanho e tipo de encaixe. Acessórios maiores girarão mais facilmente do que acessórios de diâmetro menor.

Passo 4

Coloque a chave de tubos na parte externa do encaixe de tubulação macho. Feche as garras usando o ajuste do parafuso de orelhas. Mover o parafuso no sentido horário fecha as garras, enquanto no sentido anti-horário abre as garras.

Etapa 5

Gire a chave de tubos duas voltas completas no sentido horário. Você deve ter uma junta apertada e selada entre o encaixe macho e fêmea.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 12, 14 ou 38? Medidas de mangueiras, medidas de tubos e medidas de roscas. NPT ou BSP? (Abril 2024).