Como e quando podar uma Malia Aralia

Pin
Send
Share
Send

A aralia Ming (Polyscias fruticosa), nativa das ilhas do Pacífico e sudeste da Ásia, é uma planta exótica com folhagem luxuriante; seu nome de gênero, Polyscias, significa "muitos sombreados". É popular como planta de interior porque sua copa grossa de folhas delgadas confere a um ambiente uma aparência oriental e é uma planta de bonsai favorita.

Noções básicas de poda

A aralia do Ming cresce verticalmente e não para o lado, então você pode podá-lo para torná-lo mais curto. Quando você a poda para evitar que cresça mais alto, a planta cresce mais espessa. Se você mora em uma área que não vai abaixo de 50 graus F, você pode crescer sua planta ao ar livre. Para causar danos mínimos à sua arália Ming, corte-a nos meses mais frios, quando crescer mais lentamente.

Ramos de poda

Se você aparar as pontas dos galhos, as juntas dos galhos aparados ficarão mais próximas umas das outras do que se você permitisse que os galhos crescessem mais e mais. A planta vai crescer mais hastes dessas articulações. Os caules encurtados crescerão em zigue-zague e produzirão mais folhas. O resultado será uma copa grossa e atraente de folhas. Comprima um novo crescimento para incentivar a ramificação.

Controlando o crescimento vertical

Por natureza, Malia Aralia quer crescer, não sair. Podar ramos verticais para impedir que sua planta cresça mais alto. Você pode podar a arália de Ming para crescer em vasos de 6 e 8 polegadas para o tampo das mesas ou para acentuar um balcão de recepção. Se você cultivar uma arália Ming em um vaso de 10 a 14 polegadas, ele pode crescer de 3 a 4 pés de altura como um arbusto ou de 5 a 6 pés de altura como uma bengala. Se você plantá-lo em um vaso de 17 a 21 polegadas, ele pode crescer de 7 a 12 pés de altura, tornando-se uma peça central impressionante para uma sala.

Poda como bonsai

Se você cultivar aralia Ming como bonsai, poda moldá-lo em vez de conectá-lo. Seus galhos são muito macios para serem conectados. Quando uma sessão crescer quatro ou cinco folhas, corte-as novamente em duas folhas. Podar os ramos internos para conseguir uma planta que mais se parece com uma árvore. Para cultivar um tronco único mais amplo e substancial, retire os otários do tronco à medida que eles aparecerem. Podar as folhas para dar à sua planta uma aparência mais aberta e menos cheia. À medida que o bonsai envelhece, os galhos mais baixos morrem, deixando a planta com um tronco retorcido e acidentado, com uma superfície bronzeada e acinzentada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: HOJAS AMARILLAS en mis PLANTAS. SOLUCIÓN. Huerto Urbano (Abril 2024).