Como regar um cacto

Pin
Send
Share
Send

A maioria das pessoas pensa em um cacto como uma planta que não requer água. Imagens de cactos espalhados pelo deserto abundam na mídia e reforçam essa percepção. Na realidade, os cactos requerem muita água. No entanto, eles exigem menos água do que muitas outras plantas. De fato, regar um cacto geralmente requer que o jardineiro encontre um equilíbrio muito difícil. Como outras plantas, os cactos morrerão se não receberem água suficiente. O problema é que os cactos também morrem rapidamente se forem regados em excesso.

Aprenda a regar um cacto adequadamente para garantir uma planta saudável.

Passo 1

Planeje um cronograma geral de rega para o seu cacto. Se você tem um cacto crescendo lá fora, pode ser necessário regar a planta a cada poucos dias. Se a planta estiver dentro, talvez seja necessário regá-la apenas uma vez por mês. A diferença é que as plantas em vasos retêm umidade no solo ao redor do sistema radicular do cacto. Lá fora, o sol liberta a umidade do solo, dissipa-se através de mais terra e outras plantas e as ervas daninhas competem por ele.

Passo 2

Teste o cacto antes de regá-lo. Coloque o dedo no solo a uma profundidade de 1/2 polegada ou um pouco mais fundo. Se o dedo estiver molhado, a planta não precisará ser regada. Se o dedo estiver seco, regue o cacto.

Etapa 3

Use água não amolecida ao molhar um cacto. O sal usado no processo de amolecimento pode danificar as plantas. Use água da chuva se você tiver um sistema de coleta.

Passo 4

Regue o cacto até que a água escorra do fundo da panela ou até que as plantas ao ar livre estejam profundamente molhadas. A rega rasa faz com que as pontas das raízes morram e enfraquecem a planta. Menos frequente, a rega profunda é mais eficaz que a rega superficial constante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO REGAR CACTOS E SUCULENTAS (Pode 2024).