Como cuidar de uma planta judia errante

Pin
Send
Share
Send

Também chamada de planta em polegadas, o judeu errante (Tradescantia zebrina) é uma planta sempre-verde rasteira cultivada por suas folhas coloridas e listradas, que vêm em tons de roxo, verde e branco. Ela cresce ao ar livre nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8 a 11 ou você pode cultivá-la como planta de casa. Plantas judias errantes estabelecidas requerem cuidados mínimos e prosperarão apesar da negligência. A maioria se beneficia da manutenção de rotina ao longo do ano, para que tenham a melhor aparência.

Rega e Umidade

A umidade e a umidade do solo contribuem muito para a saúde e vitalidade a longo prazo das plantas judias errantes. As condições secas geralmente resultam em folhas amarelas e descoloridas, enquanto o solo úmido pode contribuir para a podridão das raízes e doenças. Molhe plantas judias errantes regularmente desde a primavera até o meio do outono, permitindo que o solo seque completamente na superfície. No inverno, reduza a água pela metade para que a parte superior de 1 polegada do solo seque. Regue as plantas judias em vasos de água até que o excesso de água escorra dos orifícios de drenagem da panela e as plantas cultivadas em jardins a uma profundidade de 2,5 cm. Sempre escolha recipientes com furos de drenagem para esta planta. A baixa umidade geralmente faz com que as plantas judias errantes desenvolvam bordas nítidas em suas folhas, mas você pode borrifá-las com água filtrada a cada poucos dias durante o ano para aumentar a umidade.

Requisitos de fertilizantes

Apesar de seu crescimento vigoroso, as plantas judias errantes não precisam de muito fertilizante. Eles não requerem mais de uma aplicação de fertilizante por mês durante a estação de crescimento, e você pode usar uma aplicação a cada dois meses se crescerem na sombra. Dissolva 1/2 colher de chá de uso geral, fertilizante de 15-15-15 em 1 galão de água limpa. Substitua uma rega a cada quatro a seis semanas pela solução. Pare de se alimentar no final do verão para permitir que a planta judia errante entre em dormência e depois retome as aplicações na primavera, quando um novo crescimento começar a surgir. O fertilizante raramente é necessário para as plantas judias errantes em um jardim, a menos que o solo seja arenoso ou poroso. Se a planta parecer ter deficiências nutricionais, use a mesma solução e frequência de fertilizante que usaria para plantas cultivadas em contêineres.

Poda e Higiene

As plantas judias errantes geralmente desenvolvem um crescimento pouco atraente, à medida que envelhecem. Mesmo as plantas jovens podem ter uma aparência esbelta que é melhorada com poda leve. Cortar hastes irregulares e fracas ou com folhas descoloridas sempre que as vir. Remova-os na base e descarte-os. As plantas judaicas errantes se beneficiam de puxar as costas para incentivar a ramificação. Podar a planta inteira de volta em um quarto, uma vez que as hastes atingem 6 a 8 polegadas de comprimento. As flores gastas também devem ser removidas para redirecionar a energia da planta para longe da produção de sementes. A poda deve ser feita com tesouras que foram embebidas por cinco minutos em desinfetante doméstico não diluído e enxaguadas completamente.

Controle de pragas e doenças

Os problemas de pragas são raros nas plantas judias errantes, embora às vezes possam ser incomodados por pulgões. Os pulgões, por si só, não causam praticamente nenhum dano, mas podem transmitir vírus potencialmente prejudiciais; portanto, é importante se livrar deles assim que você os descobrir. Trate os pulgões pulverizando-os com uma solução de sabão sem fosfato. Dissolva 1 colher de chá de sabão em 1 galão de água. Aplique a solução semanalmente usando um frasco de spray, saturando a área onde você vê os pulgões. Para evitar danos às folhas, lave a solução de sabão algumas horas após cada tratamento. Repita os tratamentos até os pulgões desaparecerem.

Dicas de inverno

Em áreas subtropicais e quentes, as plantas judias errantes podem ser cultivadas ao ar livre o ano todo. Em climas mais frios, eles precisam de uma ajudinha extra para sobreviver ao frio. Leve plantas judias errantes em vasos para dentro de casa antes da primeira geada e coloque-as perto de uma janela com exposição ao sul, oeste ou leste. As plantas judias errantes cultivadas no jardim se beneficiam de uma camada de cobertura vegetal de 2 a 3 polegadas de espessura durante a parte mais fria do ano e de rega regular nas noites em que se prevê geada. No final do inverno, as plantas beijadas pelo gelo podem parecer ásperas, mas logo se recuperam quando as temperaturas subirem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Nô Figueiredo Ensina Como Cultivar Tradescância (Pode 2024).