Quando replantar Weigela

Pin
Send
Share
Send

Tudo começa com a sensação de "oops" que você sente quando repentinamente percebe que seu arbusto weigela favorito - pesado com suas lindas flores em forma de sino - não pode permanecer na sua localização atual. Embora seja fácil se culpar, lembre-se de que os planos do quintal podem mudar radicalmente e inesperadamente em um piscar de olhos. Sua melhor aposta é gastar essa energia mapeando uma estratégia cuidadosa para transplantar o wiegela (Weigela spp.) com sucesso no final do outono ou início da primavera. Você terá que começar meses antes da mudança real com a poda de raiz.

Quando transplantar

A maioria dos arbustos decíduos, incluindo weigela, transplanta melhor em início da primavera ou final do outono. Mover um arbusto durante esses períodos causa menos estresse no transplante. Para transplantes de primavera, espere até que o solo derreta, mas aja antes que o arbusto comece a brotar. Os transplantes de outono devem acontecer após as folhas caírem da planta, mas antes que o solo congele. o as datas exatas variam entre regiões. Por exemplo, especialistas do Jardim Botânico de Nova York sugerem que, nessa região, o transplante seja realizado entre 15 de março e 1º de maio ou 15 de outubro e 1º de dezembro, mas esse cronograma não funcionará em todos os lugares.

Podar raízes para rootball compacto

O transplante é notoriamente difícil para arbustos weigela estabelecidos por causa dos muitos raízes do alimentador a planta vai perder. Estas são as pequenas raízes que trazem comida e água para os arbustos. Simplesmente não é possível desenterrar uma raiz grande o suficiente para conter todas as raízes alimentadoras de uma weigela, e quanto menos raízes ela viaja para seu novo local, mais estresse ela experimenta.

Poda de raiz pode ajudar. A poda das raízes envolve o corte das raízes da planta seis meses antes do transplante, para que se desenvolva um novo sistema compacto de raiz alimentadora que possa se mover com a planta. Você deve transplantar uma weigela no final do outono ou no início da primavera, então conte seis meses e anote a data da poda das raízes. Nunca remova uma weigela a menos que esteja inativa.

Para ameixa, use uma pá afiada que foi desinfetada e corte verticalmente no chão em um círculo ao redor da planta. O tamanho deste círculo deve ser um pouco maior que o tamanho projetado da bola de raiz a ser transplantada, o que depende da altura da planta. Uma weigela de 48 polegadas de altura requer uma raiz de 20 polegadas de diâmetro e 14 polegadas de profundidade; portanto, você deve fazer a ameixa em um círculo um pouco maior que isso. Ajuda a desenhar um círculo no solo antes de começar a cavar com a pá. Quanto mais alto o arbusto, maior e mais profunda deve ser a raiz.

Escavando Weigela

Antes de começar a escavar a planta, preparar sua nova casa. Selecione um local em pleno sol ou sombra parcial com solo fértil e bem drenado. Cavar um buraco várias vezes o tamanho da bola de raiz e misture o composto orgânico no solo extraído. Regue bem o arbusto.

Marque um galho voltado para o norte e a linha do solo no tronco da planta. Cavar outra trincheira ao redor da árvore do lado de fora da trincheira, mas com a mesma profundidade. Deslize a pá sob o solo da bola de raiz em um ângulo de cerca de 45 graus para cortar as raízes que a prendem ao chão.

A melhor maneira de proteger a raiz ao transportá-la é envolvê-la em estopa.

  • Incline a bola de raiz para um lado, coloque a estopa embaixo dela, incline-a para o outro lado e puxe-a.
  • Puxe a estopa ao redor da bola e amarre os cantos no topo.
  • Enrole o cordão em volta da estopa para fortalecê-la.

Arbusto de transplante

Encha o fundo do buraco com o solo extraído do subsolo para que, quando você colocar o arbusto nele, ele esteja no mesmo nível em que foi plantado antes. Remova a serapilheira e coloque a bola de raiz no centro do buraco, certificando-se de mantenha a orientação norte / sul igual como era antes. Preencha o exterior do buraco com o subsolo extraído, pressionando-o cuidadosamente ao redor da raiz com os dedos. Regue lenta e completamente - pelo menos 1/2 galão de água por metro quadrado de solo - para assentar o subsolo. Termine adicionando o solo superior ao redor da raiz, pressionando-o no lugar e regando novamente generosamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como reproducir el Arbusto Mussaenda por esquejes estacas Parte 1 (Pode 2024).