Lilás resistente a veados

Pin
Send
Share
Send

Arbustos e árvores lilás podem adicionar cor, fragrância e textura ao seu quintal, mas também podem repelir veados. Embora os cervos tendam a não gostar das variedades lilás em geral, alguns são especialmente resistentes aos cervos.

Algumas variedades lilás são resistentes a veados.

Variedades resistentes a veados

A Estação Experimental Agrícola de Rutgers University, em Nova Jersey, classifica o lilás comum (Syringa vulgaris) e o lilás japonês (Syringa reticulata) como "raramente severamente danificado" pelos cervos, a segunda maior classificação de resistência aos cervos. O lilás persa (Syringa x persica) é apenas "ocasionalmente danificado" pelos cervos. Segundo a Universidade da Geórgia, o cervo tende a evitar plantas com aromas fortes, como lilases.

Recursos

O lilás comum, um arbusto decíduo, pode crescer até 15 pés de altura. O lilás comum produz aglomerados de flores brancas, rosa ou roxas perfumadas na primavera. Uma árvore decídua, o lilás japonês pode crescer até 30 pés de altura e 20 pés de largura. Os lilases de árvores japonesas produzem flores brancas perfumadas e soltas no meio do verão. Os lilases persas são arbustos decíduos de crescimento rápido que podem atingir até dois metros de altura. Eles produzem cachos de flores de lavanda com cheiro doce

Cultivo

Lilacs comuns preferem sol a sombra parcial e podem prosperar em uma variedade de tipos de solo, incluindo solo pesado. O lilás japonês prefere o sol pleno e pode prosperar em uma variedade de tipos de solo, incluindo argila. Lilás persa prefere sol a sombra parcial e solo bem drenado.

Pin
Send
Share
Send