Como saber se você tem um cano rebentado abaixo da fundação

Pin
Send
Share
Send

Tubos de água estourados são um grande problema, principalmente se ocorrer sem aviso ou se você não conseguir descobrir onde aconteceu. Muitas vezes, a quebra de tubo mais difícil é aquela abaixo da laje de uma casa. Se seus tubos quebrarem abaixo da fundação, serão necessários grandes reparos que incluem escavar a área do dano. A única maneira de saber a localização exata de um tubo de água quebrado é vê-lo, mas existem maneiras de saber se é provável que você encontre um tubo quebrado, quando não conseguir localizar um em nenhum outro lugar da casa.

Procure sinais de canos de água quebrados dentro e ao redor de sua casa.

Paradas de água

O primeiro sinal de um cano de água quebrado em algum lugar da sua propriedade é a falta de serviço de água. A menos que você tenha uma interrupção programada ou não pagou a conta de água, a água da sua casa não deve parar de sair da torneira, a menos que haja uma quebra nos canos entre o medidor e sua casa. Em alguns casos, isso pode significar uma quebra abaixo da fundação. Verifique com sua companhia de água para descobrir se há uma queda de área por algum motivo. Caso contrário, você deve assumir que há um vazamento em algum lugar. Comece a pesquisar imediatamente e desligue o cano principal de água para evitar o máximo de danos possível.

Sputtering

Às vezes, quando um cano de água explode, ele não se separa. Como resultado, a água pode não parar completamente, mas as mesmas rachaduras que deixam a água escapar do cano também podem aspirar ar, que é forçado através das linhas até os vários equipamentos da sua casa. Quando o ar está na linha, isso resulta em cuspir e cuspir nas torneiras e pode causar barulho nos canos. Esse mesmo problema pode ser causado por outros fatores, portanto não significa necessariamente que haja um vazamento em sua casa. Deixe uma torneira aberta por alguns minutos e veja se o ar sai da linha ou se parece que nunca termina. Se não parar, pode ser um cano rompido.

Água suja

Se você ainda tiver pressão da água depois de ter um cano parcialmente estourado, poderá levar parte do solo circundante para a linha com a água. Quando a sujeira penetra na linha através de uma rachadura e continua a correr, pode tornar a água lamacenta e marrom. Esta água suja é um sinal de que há uma interrupção na linha de água em algum lugar ou há materiais no encanamento que estão causando a descoloração. Quando há um cano quebrado, ele normalmente acompanha outros sintomas, como cuspir ou pressão fraca.

Inundações

As inundações são uma maneira de saber que há um cano quebrado. Até que o cano principal seja desligado, a água dos canos continuará a fluir e poderá se acumular nas áreas mais baixas da sua casa. Se você tem um porão, é provável que as inundações sejam óbvias primeiro se os tubos danificados estiverem abaixo da fundação.

Odores

O cheiro do esgoto é desagradável e inconfundível. Se você sentir esse odor desagradável dentro ou fora de sua casa, isso pode significar que os canos que levam a água residual da sua casa para o sistema de esgoto ou para a fossa séptica podem ter rompido. Isso permitiria o vazamento de esgoto debaixo da sua casa. O odor provavelmente seria aparente rapidamente.

Pin
Send
Share
Send