Qual é a distância mínima para as luzes embutidas?

Pin
Send
Share
Send

Para distribuir ou concentrar uniformemente a iluminação em uma sala, os proprietários podem optar por instalar luzes embutidas nos tetos. Fatores que vão desde a direção da iluminação e a função da sala até o design da unidade da caixa determinarão a distância mínima entre cada luminária. Antes de instalar as luzes, conecte e segure temporariamente os aparelhos contra o teto para observar se o espaçamento produz o efeito desejado na sala.

O espaçamento da iluminação embutida influencia o efeito das luzes na sala.

Função

Decida qual função ou finalidade você deseja que a iluminação embutida sirva para a sala. A localização das luzes embutidas nas cozinhas será diferente da localização das luzes embutidas em covas ou salas de família. Por exemplo, a maioria das tarefas da cozinha é realizada em balcões ou ilhas onde é desejável uma iluminação forte. Se você estiver usando iluminação embutida para iluminar apenas certas seções de uma sala ou elementos decorativos, isso também influenciará a distância mínima das unidades de distância.

Altura do teto

As luzes de baixo refletem-se diretamente em forma de cone. Como o diâmetro da luz projetada a partir do cone está diretamente relacionado à altura do teto, o espaçamento entre as luzes baixas não deve ser superior a 75% a 95% da altura do teto, de acordo com um artigo de Lowe sobre instalação de iluminação. Por exemplo, se a altura do teto for de 8 pés, a distância entre as latas deve ser de 6 pés a 7 pés, 6 polegadas de distância.

Distância da parede

De acordo com o Centro de Pesquisa em Iluminação, o design da unidade de iluminação embutida, a distância da parede e o espaçamento afetarão o efeito da iluminação na sala. Por exemplo, algumas luzes de lavagem desbotam na parte inferior da parede, enquanto outras luzes de lavagem difundem a luz ou ocultam os refletores internos. Para impedir que imagens espelhadas apareçam em superfícies de madeira ou mármore polidas, instale luzes de parede de lavagem a pelo menos 5 cm de onde a parede encontra o teto. Posicione as latas para que a luz brilhe para longe de portas e janelas, e não diretamente para os transeuntes.

Considerações

Além do espaçamento adequado na área quadrada do teto, a iluminação embutida deve ser instalada a uma certa profundidade nos tetos para operar com eficiência. De acordo com o Centro de Pesquisa em Iluminação, a maioria das unidades habitacionais ou latas precisa recuar pelo menos 20 cm no teto. Esses requisitos de instalação restringem os tipos de teto que podem usar iluminação embutida devido ao espaçamento necessário para os materiais isolantes. A iluminação embutida coberta com isolamento térmico deve ter uma classificação de teto isolada. Além disso, as luzes embutidas com classificação IC atendem aos requisitos do código de construção para minimizar vazamentos de ar através de luminárias embutidas.

Pin
Send
Share
Send