Como fazer uma fonte ao ar livre a partir de uma panela

Pin
Send
Share
Send

Fazer uma fonte externa de uma panela é um processo relativamente simples que pode ajudar a converter o seu quintal, pátio ou deck em um retiro de verão.

Fonte ao ar livre de uma panela

Construir uma fonte externa a partir de uma panela é um processo que segue etapas / regras específicas, mas deixa bastante espaço para a criatividade.

Use este guia para trazer o som da água corrente para a área do quintal com uma bela fonte caseira.

Localização

ESCOLHA O SEU LOCAL - Para fazer uma fonte externa segura e funcional de uma panela, você precisará escolher um local próximo a uma tomada elétrica. Não é recomendável usar um cabo de extensão por motivos de segurança.

* Para minimizar os riscos de eletrocussão, é melhor usar uma tomada GFCI ou um interruptor de circuito de falha à terra.

Para obter melhores resultados, escolha um local para sua fonte que seja acessível e que você frequente com frequência ou possa observar em um local favorito.

Os locais populares para instalar a sua fonte de panela ao ar livre incluem jardins, decks e pátios nas proximidades.

Vasos de terracota

ESCOLHA SEUS POTENCIÔMETROS - Os vasos mais comumente usados ​​para uma fonte incluem vasos de terracota, mas qualquer vaso serve. De fato, algumas das fontes ao ar livre mais únicas e bonitas são criadas a partir de uma espécie de vasos colecionados em brechós ou vendas de garagem.

Você provavelmente precisará de 2 ou mais vasos, dependendo de como planeja projetar sua fonte. Um deve ser muito maior que o outro pote. Sugere-se que sua panela grande retenha 8-10 galões de água, mas isso varia de acordo com o seu design.

  • Certifique-se de usar selador acrílico para impermeabilizar sua panela.
  • Se a sua panela tiver um orifício de drenagem, encha-a com calafetagem de silicone e dê tempo suficiente para secar.
Bomba submersível

ESCOLHA SUA BOMBA E TUBULAÇÃO - Você precisará encontrar uma bomba submersa que se adapte ao tamanho do seu recipiente. Certifique-se de verificar se o tamanho está correto para o seu pote na loja antes de comprá-lo. Se você tiver problemas para encontrar bombas submersíveis menores, ligue para lojas de animais ou lojas que vendem peixes em sua área. Eles devem ter uma bomba do tamanho que você precisa.

As bombas submersíveis são dimensionadas com base em quantos litros de água bombeiam por hora. Provavelmente uma bomba que bombeia 60-150 gph deve ser adequada para sua fonte.

Escolha uma bomba submersa que tenha uma "cabeça máxima" menor que a altura da sua água. Isso garantirá um bom fluxo de água na fonte externa de uma panela.

Você quer ter certeza de que sua bomba submersa foi criada para uso externo.

A tubulação será escolhida com base no tamanho da ventilação de saída da sua bomba. Tubos de plástico flexíveis funcionarão melhor.

Calafetar

INSIRA A BOMBA E O TUBO NO POTENCIÔMETRO - Agora, é hora de juntar as peças. Coloque sua bomba submersa no fundo da panela grande. Use o fio de galinha para fazer uma pequena gaiola ao redor da bomba. Isso irá protegê-lo contra danos. Você precisará conectar o tubo à bomba submersa (certifique-se de deixar muitos tubos extras). Levante o tubo e o cabo de alimentação e coloque-o sobre a borda da panela para se preparar para o próximo passo na confecção de sua fonte externa a partir de uma panela.

Adicionar pedras

ADICIONE PEDRAS E SEGUNDOS / TERCEIROS - Agora é a hora de adicionar essas belas pedras. As pedras podem variar do tamanho de uma moeda de dez centavos a uma laranja pequena. Escolha pedras com base no seu estilo pessoal e no design da fonte. Pedras podem ser encontradas em lojas de ferragens e pet shops que vendem material de aquário.

Encha as pedras ao nível de sua escolha. Sinta-se livre para experimentar isso, pois você adicionará seu segundo pote em cima dessas pedras.

* Cuidado para não danificar a bomba ou o cabo de alimentação.

Coloque sua segunda panela sobre as pedras e passe a tubulação pelo orifício de drenagem, de modo que restem 1 a 2 polegadas na panela. Encha o tubo com calafetar de silicone. Adicione pedras ao redor do tubo para escondê-lo.

Encha com água.

ENCHER COM ÁGUA E LIGAR - Depois de permitir o tempo adequado para o calafetar de silicone secar, será hora de encher a fonte externa com água e ligá-la. Encha a água apenas até que ela suba acima das pedras. Veja como a água flui, você precisará fazer ajustes?

Desfrutar!

PAISAGEM E APRECIAR - Agora é a hora de adicionar plantas aquáticas e a paisagem circundante para fazer com que sua fonte externa se encaixe na configuração do seu quintal. Se você criou uma fonte elegante para um deck ou uma fonte de terra que quase se mistura a um jardim, aproveite a fonte e sinta orgulho na fonte externa de uma panela.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer uma fonte de água caseira (Pode 2024).